A convocação em 02.04 partiu do Procon – SP que identificou 61% de suas reclamações entre bancos, empresas aéreas, planos de saúde, telefonia, Carrefour, casas Bahia e outros.
Louvável a atitude porem a pergunta é, as empresas compareceram à convocação? Vão cumprir o prometido? Houve promessa?
Uma coisa é identificar os maiores infratores do País, outra é reuni-los em torno de uma idéia que beneficia a população, se eles não se importam com os resultados finais de seus trabalhos.
A terceirização dos trabalhos tem sido o maior vilão na baixa qualidade em prestação de serviços. A falta de compromisso dos contratados ganha folgado da antiga qualidade dos serviços prestados pelos responsáveis diretos, que se preocupavam com a opinião publica.
Hoje o nome da empresa envolvida em denuncias de baixa qualidade na prestação de serviços não arranha a imagem das empresas que mais lucram no País, ou seja, se o dinheiro estiver entrando de um modo satisfatório, o resto passa a ser somente “resto”.
Quem perde é sempre a população, que paga por tudo.
Quem ganha sempre é o grande empresário, que obtêm lucro com a terceirização dos trabalhos.
O terceirizado sem opção cumpre seu papel de coadjuvante neste processo de enriquecimento patronal.
E o governo federal parece fechar os olhos, alegando não saber de nada até que a imprensa denuncia, aí as coisas começam funcionar de acordo.
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