quarta-feira, 25 de abril de 2012
OS JUROS ESTÃO CAINDO E A PRODUTIVIDADE COMO FICA?
Não posso nem pensar ou imaginar outra resposta que não seja, já estamos no nosso limite e os bancos lucraram muito com a especulação financeira em nosso País.
Os lucros obtidos nos dois mandatos do Lula e do inicio de mandato do atual governo, não deixam margem de duvidas sequer de que os bancos lucraram tudo o que podiam e mais um pouco.
É inadmissível que estejamos ouvindo de alguns gerentes que a produtividade tem que dobrar para manter a lucratividade dos bancos sempre crescente.
Se não me falha a memória, os juros estão sendo jogados para baixo forçando novos contratos para evitar inadimplência e isso não significa de modo algum, manter a lucratividade em alta.
O que estamos vendo nos últimos meses é um abuso a saúde do trabalhador bancário e se o pensamento dos gerentes for exclusivamente produtividade, acabaremos formando uma legião de adoecidos e inúteis físicos.
É preciso dar um basta nos excessos e esta baixa dos juros é uma grande oportunidade para isso.
Também é preciso ter um pouco de coragem em dizer não quando alguém ousar falar em aumento de metas.
Sempre que omitimos a verdade sobre nossa situação atual, aparece um mágico com idéias mirabolantes em busca do quinhão final para contemplar o quadro de produtividade.
Cada vez mais encontramos bancários conscientes de que a vida que levamos deixou de ser “vida” já faz muito tempo e se juntarmos todas as provas que temos contra as más administrações, temos chances de um futuro menos prejudicial a nossa saude.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
acho um absurdo o gerente querer mais produção.
ResponderExcluirno meu banco tem gente doente e outros pedindo demissão.