sábado, 18 de janeiro de 2014
QUANTO CUSTA TEU SILÊNCIO?
Você foi contratado pela empresa para prestar serviço e houve um acordo de salário.
Nem sempre o acordado é cumprido e em geral, o serviço é sempre maior que o esperado.
Quando do acordo também não falaram em comprar teu silêncio e é aí que mora o perigo!
A constante cobrança de metas impede o bom relacionamento, que ao menor sinal de insatisfação do chefe para com um dos comandados, os demais se afastam dele, conscientes ou não. Vemos isso todos os dias e independe de tamanho do banco!
Depois os excessos, as doenças ocupacionais, o ambiente de trabalho inadequado, as constantes reclamações dos clientes justas em meu ponto de vista, o medo do desemprego, os assédios moral (inferior, em nível e superior) e o sexual.
Calar-se frente os erros e injustiças alimentam os erros, perdura o medo e proliferam os maus profissionais. Um profissional assediado moralmente ao se tornar chefe vai querer ser melhor que o seu superior e fatalmente cometerá outros assédios piores.
Trabalhar em um ambiente inadequado também é um erro duplo, o da chefia que não tomou as providencias necessárias e o dos comandados, que aceitaram calados. Os funcionários mais experientes devem tomar a frente nos casos omissos, pois já viveram outras situações e sabem onde tudo termina, em demissão!
Não aceite as pressões calado. Denuncie seu algoz! Ele poderá estar com os dias contados!
18.01 - 13:01 hs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário