quinta-feira, 8 de maio de 2014

SANTANDER TOMA ATITUDE CONTRA O ASSÉDIO MORAL.


Com 48 dias de iniciado o processo, o Banco Santander deu seu parecer favorável as nossas acusações de assédio moral praticado na agência Select de Sorocaba, pela gestora que foi demitida nesta quinta feira, dia 08.
A cláusula que fala sobre conflito no local de trabalho (assédio moral), requisita 45 dias para as devidas apurações e analises das denuncias feitas, tanto pelo trabalhador como pelo movimento sindical.
“O banco cumpriu a promessa de fazer uma apuração imparcial, em respeito à cláusula de nossa CCT e agiu com acerto, já que todos os trabalhadores daquela agência estavam sofrendo com as mentiras esparramadas diariamente pela ex-gestora” explica Julio Cesar Machado.
“Em uma conversa com a ex-gestora fui surpreendido com uma atitude realmente estranha por parte da mesma, que chamou uma funcionária para a conversa dizendo que eu a estava criticando. A funcionária ficou assustada e eu até agora, não consigo acreditar que ela tenha tido coragem de me envolver em suas mentiras”, afirma Antonio Lages.
Frisamos que, independente dos assédios sofridos, os funcionários daquela agência em nenhum momento deixaram o profissionalismo de lado e desenvolviam suas funções em outras agências, pois não encontravam mais clima na agência de origem.
Ainda na saída a ex-gestora polemizou, dizendo que estava fazendo um tratamento médico, coisa que não comprovou no ato da demissão, já que um atestado médico seria necessário para a comprovação de sua afirmação. Já na rua após seu desligamento, se dirigiu ao grupo de diretores que lá estavam por sua causa e disse que processará o presidente do sindicato e a instituição de um modo geral.
Até o final desta quinta-feira (8), enviou vários torpedos para seus ex-comandados, dizendo que está em tratamento médico e que voltará a comandar aquela agência no futuro.
Por outro lado a repercussão causada na sociedade sorocabana foi grande e vários veículos de imprensa noticiaram o ocorrido. Um grande jornal de circulação regional está preparando uma matéria especial sobre o assunto “assédio moral”, muito comum em todas as instituições financeiras do Brasil, colhendo informações junto aos funcionários vitimados pela agressão.
É isso! Quando uma auditoria é feita com seriedade, fica difícil para um agressor ludibriar o banco. Os maus gestores estão esparramados por todos os lugares e precisamos colocar um fim neste tipo de administração, danosa a saúde dos trabalhadores!

“Ganhamos todos, pois os funcionários trabalham com mais afinco, a empresa consegue seu objetivo e com toda certeza, o cliente se sente a vontade e bem atendido”, finaliza Julio.

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