19.02 - 00.20hs
Combinamos com a Superintendência Regional da Caixa que
se o banco não resolvesse o problema do ar condicionado, o banco não abriria ao
público no dia de hoje (18).
O banco contratou quatro ventiladores com vapor de água,
porem de 220 volts quando a rede elétrica da agência é de 127 volts.
Nossos dirigentes chegaram pouco antes da abertura da
agência ao público e constataram que os aparelhos não funcionavam de acordo e
quando eram ligados ao mesmo tempo, derrubavam o sistema do banco.
Nossa sugestão era ligar os aparelhos na rede do ar
condicionado (única com 220 volts), mas a equipe de manutenção ignorou nosso
apontamento. O banco superlotou, o calor aumentou e tanto clientes, quanto
trabalhadores ficaram mais uma vez no prejuízo.
Representantes da SR compareceram ao local, juntamente
com a engenharia do banco e somente aí decidiu ligar os ventiladores na fiação
do ar condicionado, a única compatível com os ventiladores e os ventiladores
começaram funcionar às 14 horas.
“PASSA MOLEQUE”
Semana passada, quando usei o termo passa moleque,
referindo-me a demora em tomar decisões, a engenharia do banco se irritou, mas
hoje, novamente ironizaram nossas afirmações e disseram que a temperatura
dentro do banco era de 21 graus, quando o calor era insuportável.
“RATO MORTO NOS DUTOS DO BANCO”
Semana passada, durante a visita do sindicato a equipe de
manutenção do banco retirou um rato morto do duto de ar que não funciona a
tempos, reforçando nossa preocupação com as doenças que possam ser transmitidas
através destes aparelhos.
“O BANCO FALHOU MAIS UMA VEZ EM PREJUÍZO DE TODOS”
A primeira promessa foi instalar os ventiladores e
demoraram em fazê-lo.
A segunda promessa era instalar dois aparelhos novos do
tipo Springer de 60.000 BTUS cada. Vimos claramente hoje que um deles é usado e
duvidamos de sua eficiência.
Ambos seriam instalados na noite desta quarta feira.
Será!
Já confirmamos a direção do banco que a agência não
funcionará nesta quinta-feira se não houver um comprometimento da equipe de
manutenção nesta noite.
“EMPRESA DE MANUTENÇÃO NÃO CONFIRMA INFORMAÇÃO DO BANCO”
Diferentemente do que diz o banco, que afirma estar
resolvendo o problema o mais breve possível, o tempo tem comprovado a fala da
empresa, de que este serviço só estará terminado no próximo final de semana e
se isso for verdade, a SR terá que tomar providências em remanejar seus
trabalhadores para outras dependências, pois aquela agência não funcionará em
desacordo com a NR-17 (Temperatura entre 20 e 23 graus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário