19.02 - 00.50hs
Afirmamos que é o necessário para uma boa prestação de
serviço e um bom atendimento ao cliente bancário.
Acontece que, quando uma agência bancária trabalha no
limite mínimo de suas necessidades, qualquer ausência prejudica o bom
atendimento e então, num passe de mágica, alguém lança mão do telefone para
requisitar um trabalhador de outra agência com maior número de funcionários.
Daí se algo der errado na agência maior, faltará alguém
para responder por determinados serviços e assim, o problema passou a ser em
outra agência por conta do empréstimo de um trabalhador para cobrir a ausência
de outro, em outra localidade. Fica evidente que faltam funcionários dentro das
agências!
A ganância impera em todos os bancos e o mínimo de
funcionários não leva em conta férias, doença, fatalidade ou direito adquirido (abono
assiduidade), pois até isso é negado mesmo constando em nossa Convenção Coletiva
de Trabalho. Sempre vai faltar alguém se o quadro está abaixo do limite mínimo.
(Exemplo: uma agência com 12 funcionários, quando o funcionário sai em férias,
durante todo o ano vai estar sempre faltando um funcionário, sem contar os
problemas de saúde que pode acontecer a qualquer momento. Esta agência trabalha
com 11 funcionários durante todo o ano).
A competência de um trabalhador não deveria ser medida
pelo modo como dribla o sistema e sim pela forma como atende o cliente do
banco, pois como diz o velho ditado usado por um dos maiores bancos do País é
"O cliente sempre tem razão"!
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