segunda-feira, 3 de maio de 2010

Doenças ocupacionais e metas abusivas no Citi Bank


Como o presidente do Sindicato dos Bancários tem sido chamado inúmeras vezes na Junta do Trabalho, para a discussão sobre bancários demitidos que apresentam doenças ocupacionais, na última quarta-feira, dia 28/04, os diretores do Sindicato Beluzzi, João Mascheto, Gilmar,Lages, Neli e Sonia, foram até a agência do Citi Bank/Campolim, solicitar esclarecimentos sobre o que está acontecendo com os funcionários deste banco.

Por coincidência os sindicalistas encontraram a Diretora Regional Interior Sul, Sra. Márcia Silveira que, estava em visita à cidade de Sorocaba e aproveitaram para conversar sobre doenças ocupacionais e metas abusivas que estão sendo empregadas no Citi Bank.


Em conversa com a Diretora Regional, o Lages diretor do sindicato, relatou que “há algum problema com o RH (Recursos Humanos) do banco na hora da contratação dos funcionários, pois, o banco vai ao mercado de trabalho buscar o bancário que está empregado e produzindo na concorrência, oferecendo maiores vantagens salariais”. Lages completou que, “após poucos meses o banco demite esse bancário, alegando que ele não tem o perfil que o banco exige”, afirmou o diretor.

Para Lages, o problema está no setor de RH dos bancos. “Entendo que o problema está com quem seleciona o empregado (RH), e é lá que o banco tem que se preocupar”.

O sindicato dos Bancários está preocupado com essa situação que além de, adoecer o bancário, o mesmo acaba desempregado. E o adoecido, o bancário ainda é discriminado quando é encontrado no shopping, ou no cinema. A depressão, por exemplo, causa o afastamento de todos (população e parentes inclusive) e é orientação médica a ré- inserção na sociedade.
Portanto, bancário, fique atento às suas condições de trabalho e denuncie ao sindicato, pois, se ficar doente, aí sim, você não encontrará nenhum emprego.

2 comentários:

  1. helton luiz alexandre3/5/10 11:10

    Muito bem resumido o problema desse banco. Eles querem é sugar um bom gerente da praça para fortalecer suas carteiras de clientes e por fim descartar o "bagaço" que restou no final dessa situação. Temos que desprezar esse tipo de contratação "chupa-cabras" e na hora de procurar um banco, passar longe desses que só pensam neles e nos lucros a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  2. Fui contratada pelo Citi para liderar uma das maiores agencias de Sao Paulo e isso foi ha 3 anos. Nao vi neste perido ninguem que entregasse o resultado acordado com a empresa ser demtido, muito pelo contraio, vi varias promocoes. Quem sai do Citi eh porque realmente ao eh bom naquilo que faz....

    ResponderExcluir