quinta-feira, 20 de maio de 2010

REUNIÃO COE BRADESCO E NEGOCIAÇÃO COM O BANCO


Os itens da pauta negociada com o Bradesco na tarde de ontem, dia 18, foram discutidos na reunião da COE realizada no período da manhã. Foram destacados cinco pontos da pauta específica de reivindicações dos funcionários do Bradesco (segue anexa) para esta rodada. Participaram da reunião os representantes das Federações: FEEB SP-MS, FETEC SP, RJ, PR, MG, NE e SEEB Poa.


Acompanhem abaixo os itens negociados com a diretoria de RH do Bradesco que esteve representada por Bueno, Geraldo e Eduara:


Auxílio Educação: o Bueno disse que o “Bradesco não pretende financiar os cursos de graduação”. A COE propôs que o Bradesco destine 10% das verbas investidas em treinamento sob a forma de Bolsa Educação. (Em 2009, a diretoria de treinamento do Bradesco teve orçamento de 90 milhões de reais.) A proposta, para variar, foi recusada.


PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) - O Bueno disse que não pretende implantar um PCCS alegando que o banco já possui carreira fechada, porém afirmou que “estão tomando providências para a aceleração na capacitação e aceleração no desenvolvimento da carreira”...


Remuneração Variável: O Bueno disse que o banco já possuiu remuneração variável, porém cortou essa prática há alguns anos devido a “problemas trabalhistas”. Em virtude disso, eles cortaram essa remuneração e a incorporaram nos salários. (o que não confere visto que o banco paga salários abaixo do mercado). Disse ainda que o banco possui algumas “promoções”, mas nunca envolvendo dinheiro e sim prêmios. (citou exemplo de prêmios de viagens concedidas a gestores e suas famílias).


Assédio Moral: o Banco concorda e defende a posição da Fenaban em relação à cláusula que proíbe os sindicatos de divulgar o nome do assediador.
Saúde: a COE propôs realizarmos nova reunião para discutir apenas as reivindicações de saúde, inclusive melhor cobertura do convênio médico, ampliando os convênios com médicos especialistas e clínicas principalmente no interior dos estados. O Bueno concordou em agendar nova reunião para tratar do tema.


Fonte: Feeb Campinas

5 comentários:

  1. O BRADESCO COMO SEMPRE DÁ UMA DE TONTO.

    ALIAS, TONTOS SÃO OS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE O BRADESCO NÃO VAI MUDAR SUA POSTURA, QUEM TEM DE MUDAR SÃO OS FUNCIONÁRIOS, POIS O MERCADO OFERECE OPORTUNIDADES MELHORES.

    ResponderExcluir
  3. É lamentavel um banco desse porte, não ter uma verdadeira gestão de RH.

    ResponderExcluir
  4. A postura do banco é e sempre será essa.
    Os funcionarios é que precisam se conscientizar da força que temos.
    Os lucros astronomicos provam que somos capazes de muita coisa, basta deixar de lado a postura de cordeiros, identificar os maus profissionais e começarmos dar nomes aos bois. Quem sabe assim os administradores locais nos valorizem mais, é essa atitude que nos cabe neste momento.

    ResponderExcluir
  5. E isso ai mesmo To com meu nome sujo mesmo ! por causa da incopetencia dos funcionarios do BRADESCO

    ResponderExcluir