quinta-feira, 10 de junho de 2010

Matéria do Frente Bancária faz Superintendente Operacional visitar o sindicato



Na quarta-feira, dia 09/06, a Superintendente Operacional do banco Itaú/Unibanco, Sra. Marta Reis e o Gerente de Serviços Operacionais de agências Sr. José Luiz dos Santos, visitaram o sindicato dos Bancários após a denúncia feita na matéria “Em dias de pico funcionário não tem lanche”, do jornal Frente Bancária edição de maio.


Os diretores Beluzzi, Gilmar, Neli e Valério recepcionaram a Superintendente e o gerente que vieram até Sorocaba para fazer questionamentos sobre a matéria do jornal e que aproveitaram para conhecer as instalações da sede do Sindicato.


Sobre os questionamentos da Superintendente, os diretores reafirmaram que, realmente em algumas agências, em dias de pico, as refeições são substituídas por bolachas fazendo com que, o funcionário não saia do seu posto de trabalho.


Segundo a superintendente Marta, foram feitas reuniões de teleconferências para orientar os chefes de caixa a não praticar essa substituição da refeição, mas sim, estipular horários para que os funcionários possam realizar suas refeições não prejudicando sua saúde e também seu desempenho no trabalho.


Para o diretor Beluzzi a visita da Sra. Marta foi muito importante. “Essa visita mostra que nosso jornal está sendo lido até pela superintendência dos bancos a ponto de, recebermos a visita da Sra. Marta”, declara o diretor.


Já para a diretora Neli, “essa política do banco nem sempre é respeitada e cumprida pelo gerente operacional da agência”. Ela afirma também que, para o cumprimento de metas, nem sempre essa política é respeitada devidamente.


Segundo o diretor Gilmar a visita da superintendente e do gerente de serviços operacionais de agências, é extremamente importante. “ Nesta visita eles deixaram claro a abertura de um canal de negociações para solucionar futuros problemas que possam ocorrer nas agências do Itaú”, diz Gilmar.

Um comentário:

  1. parece que no Itau as coisas são serias.
    quero ver no Bradesco essa mesma seriedade.
    No Bradesco, tem gente ficando sem os 15 minutos de lanche tambem e é ordem do administrativo.

    ResponderExcluir