terça-feira, 26 de abril de 2011

Emprego e Plano de saúde do Itaú/Unibanco voltam a ser discutidos nesta quarta (27)



O Sindicato dos bancários e as Federações volta a discutir nesta quarta-feira, dia 27, às 10h, as negociações com o Itaú Unibanco, em São Paulo. Os bancários irão cobrar o fim das demissões que vêm ocorrendo em várias regiões do país e esclarecimentos detalhados sobre o reajuste unilateral de até 24,61% no plano de saúde.

A negociação ocorre após o desrespeito do Itaú Unibanco com os bancários e contra as demissões e o desrespeito frente ao aumento do convênio médico.

Para o sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, a atitude do banco é desrespeitosa com os funcionários. " Vamos lutar para que o trabalhador não perca seus direitos e seus empregos. Os reajustes no convênio médico são abusivos e inaceitáveis", declara Gilmar Alves - Diretor do Sindicato e funcionário do Itaú/Unibanco.

Reunião da COE

Na terça-feira, dia 26, às 15h, véspera da negociação, os sindicatos estiveram reunidos com o Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco, no auditório da Fetec-SP. O objetivo é avaliar a mobilização em todo o país e preparar os debates com o banco.


Fonte: Contraf

Um comentário:

  1. Anônimo2/5/11 14:56

    Itau Unibanco SA , empresa que atinge negativamente o colaborador de todas as maneiras.Metas abusivas,desreipeito e muito assedio moral.É lamentável a situação destes bancários.Uma vergonha para a classe.

    ResponderExcluir