terça-feira, 24 de abril de 2012

MEDICOS APONTAM ESTRESSE COMO MOTIVO DE AFASTAMENTOS

Alguns médicos tem se manifestado, no sentido de alertar a categoria quanto ao motivo que tem afastado cada vez mais os bancários de suas funções. É o ESTRESSE! Esta semana tivemos oportunidade de conversar com um renomado medico sorocabano que afirma ter atendido em um período do dia, nada menos que seis bancários de diferentes bancos. As reclamações são sempre as mesmas, fortes dores no peito, tonturas, náuseas e uma sensação de que tudo esta acabado. Após alguns exames mínimos, a aplicação de tranqüilizantes acaba resolvendo aqueles sentimentos ruins e o corpo começa reagir. O que é importante salientar e foi relatado por este profissional, é que estes acontecimentos são registrados logo após o gozo das férias, tendo como explicação o simples fato de o corpo ter relaxado durante as férias e sofrer o tranco do reinicio dos trabalhos. Trocando em miúdos, nosso corpo se desarma da loucura do dia de trabalho durante as férias e no retorno, tem que aprender a se defender novamente, aí acontece o choque e muitos não percebem qual foi o verdadeiro motivo. Talvez este seja o motivo pelo qual alguns bancários estão tentando cancelar suas férias, em virtude das cobranças que virão após elas. A sugestão medica é sempre pelo afastamento dos trabalhos. Agora como explicar o afastamento para o chefe se o cidadão acabou de voltar das merecidas férias? Difícil, não é! E é por esse motivo que mais e mais bancários estão sendo demitidos, pela exaustão profissional e pela falta de consciência patronal quando exige o Maximo de cada comandado.

2 comentários:

  1. Anônimo4/5/12 12:16

    O texto retrata de forma exata o que estamos vivenciando no dia a dia das Agências Bancárias, ou seja, estão esticando tanto o "elástico" da cobrança e da exigência que este está se rompendo com muito mais frequência e gravidade que no passado, temos que tomar alguma atitude com o intuito de freiarmos estes abusos e com isto preservar a saúde física e mental da categoria que está sendo inserida e exposta a este ambiente de trabalho " INSALUBRE ".

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo - Sindicato de Sorocaba4/5/12 12:36

    O texto retrata de forma exata o que estamos vivenciando no dia a dia das Agências Bancárias, ou seja, estão esticando tanto o "elástico" da cobrança e da exigência que este está se rompendo com muito mais frequência e gravidade que no passado, temos que tomar alguma atitude com o intuito de freiarmos estes abusos e com isto preservar a saúde física e mental da categoria que está sendo inserida e exposta a este ambiente de trabalho " INSALUBRE ". E apenas acrescentando ao meu texto acima, devemos estar sempre vigilantes e atentos aos limites de nossa Saúde e mínimo bem estar, fazendo do nosso Dígno Trabalho um Meio de VIDA e não de MORTE ou ADOECIMENTO FÍSICO OU MENTAL.

    ResponderExcluir