Um policial civil de 46 anos, cliente bancário de uma agência da grande São Paulo, foi morto ao sair do banco e ser abordado por dois marginais nesta ultima sexta feira (27), em mais um crime conhecido como “saidinha de banco” e a policia militar não sabia dizer se o roubo havia se concretizado.
O policial foi levado para um hospital, onde passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu.
Este será o 28º crime neste ano em conseqüência de roubos a bancos ou relacionados a eles e mesmo assim temos dificuldades em convencer os banqueiros de que a segurança bancaria tem sido ineficiente e precisa de renovações.
Nesta segunda feira (30), estaremos reunidos com os banqueiros para tomar conhecimento das estatísticas fornecidas por eles, com respeito às ocorrências relacionadas a roubos, assaltos e seqüestros do primeiro semestre de 2012.
Com toda certeza os números serão divergentes e teremos novas discussões a respeito das alterações propostas pelo movimento sindical bancário para a lei 7102/83, responsável pela falta de segurança dentro das agências bancarias no Brasil.
Como representante da Federação dos Bancarios de SP/MS neste coletivo, assim que terminada a mesa de negociações, que trará outros assuntos relacionados a segurança a tona, divulgarei de imediato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário