quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

UM DOS PROBLEMAS DO AR CONDICIONADO: ECONOMIA DE ENERGIA.

15.01 - 14.22hs
Economia de energia é a mais nova argumentação para manter os aparelhos de ar condicionado desligados.
Essa tem sido a denuncia que estamos recebendo por pessoas anônimas e até de clientes bancários que se sensibilizaram com o sofrimento da categoria profissional.
As cobranças são várias, as metas abusivas e a economia esta evidente no corte de funcionários, deixando as agências bancárias com um número mínimo de trabalhadores, insuficientes para o atendimento com qualidade necessária.
A pérola foi ler em denuncias (três) de bancos diferentes, que o motivo é economia de energia!
Aí temos condição de apontar um culpado, pois seja ordem do GG ou do GA, é abuso de poder e ignorância aos riscos que estão expondo seus comandados, pior ainda, todos os clientes de sua agência.
Necessitamos de informes mais objetivos, pois o fato de ligar e desligar os aparelhos ao bel prazer implica em infração a Norma Regulamentadora (NR17) que aponta a temperatura normal para locais com serviços de inteligência (em nosso caso os bancos) entre 20 e 23 graus.
Não é picuinha do sindicato, é Norma Regulamentadora!
Qualquer que seja o motivo do não funcionamento dos aparelhos de ar condicionado, o sindicato deve ser comunicado para que possamos, no mínimo, aliviar o calor interno das agências, sem falar no impedimento de proliferação de doenças respiratórias causadas pelo mau funcionamento dos mesmos.

Não espere por soluções milagrosas, denuncie! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário