
O autor do projeto que proíbe a utilização de aparelhos celulares nas agências bancárias é o vereador Luis Santos (PMN) que, visa prevenir assaltos no interior das agências bancárias, impedindo que o assaltante passe informações a comparsas que estarão do lado de fora do banco.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, “todo projeto que visa à segurança da população e da categoria bancária é bem vindo, mas, esta nova lei não vai resolver o problema de assaltos nas saídas dos bancos”. O presidente ressaltou que, se esse projeto for aceito, problemas com a população vão ser mais freqüentes. Julio Cesar também falou sobre o projeto da instalação das divisórias entre o caixa e a fila de atendimento, do vereador José Francisco Martinez, que diminuiu 70% dos assaltos nas agências bancárias, conforme declaração da Polícia Militar.
Já para o delegado Acácio Leite, “o projeto tem que ser analisado com cautela, e a lei precisa ser muito bem discutida, pois, apesar do celular ser muito utilizado em assaltos, é um instrumento de trabalho de muitos bancários”, diz o delegado. Ele ressalta também, sua preocupação com a fiscalização se caso o projeto venha ser aprovado, e fala da falha do sistema de segurança dos bancos.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Julio Cesar reafirmou que, o projeto das Divisórias e da instalação de instrumentos de segurança como câmeras e portas giratórias, são importantes para a segurança e afirmou que o sindicato dos bancários fará um trabalho em busca das agências em Sorocaba que não possuem as divisórias e câmeras, para que, providências sejam tomadas.
O projeto entrou em pauta dia 12 de abril e após manifestações de prós e contras, o autor vereador Luis Santos (PMN) o encaminhou para o prefeito Vitor Lippi (PSDB) e deve retornar ao legislativo em 15 dias.
Confira mais fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário