quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sindicato dos Bancários discute em Audiência Pública o projeto de Lei que proíbe o uso de celulares nos bancos

Uso de aparelho celular deve ser proibido nas agências bancárias? Essa foi à pauta da Audiência pública de ontem, 27/04 na Câmara Municipal de Sorocaba onde, a diretoria do Sindicato dos Bancários com Julio, Sonia, Renato,Toninho e Beluzzi, marcaram presença. A Audiência foi proposta pelo vereador Luis Santos (PMN) e a mesa foi composta pelo delegado Acácio Aparecido Leite, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o presidente d o Sindicato Julio Cesar Machado, Polícia Militar Tenente Marcos Cunha, Luiz Fernando, cidadão que sofreu 4 assaltos e o Diretor de Área de Fiscalização Rubens Costa Júnior.
O autor do projeto que proíbe a utilização de aparelhos celulares nas agências bancárias é o vereador Luis Santos (PMN) que, visa prevenir assaltos no interior das agências bancárias, impedindo que o assaltante passe informações a comparsas que estarão do lado de fora do banco.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, “todo projeto que visa à segurança da população e da categoria bancária é bem vindo, mas, esta nova lei não vai resolver o problema de assaltos nas saídas dos bancos”. O presidente ressaltou que, se esse projeto for aceito, problemas com a população vão ser mais freqüentes. Julio Cesar também falou sobre o projeto da instalação das divisórias entre o caixa e a fila de atendimento, do vereador José Francisco Martinez, que diminuiu 70% dos assaltos nas agências bancárias, conforme declaração da Polícia Militar.

Já para o delegado Acácio Leite, “o projeto tem que ser analisado com cautela, e a lei precisa ser muito bem discutida, pois, apesar do celular ser muito utilizado em assaltos, é um instrumento de trabalho de muitos bancários”, diz o delegado. Ele ressalta também, sua preocupação com a fiscalização se caso o projeto venha ser aprovado, e fala da falha do sistema de segurança dos bancos.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Julio Cesar reafirmou que, o projeto das Divisórias e da instalação de instrumentos de segurança como câmeras e portas giratórias, são importantes para a segurança e afirmou que o sindicato dos bancários fará um trabalho em busca das agências em Sorocaba que não possuem as divisórias e câmeras, para que, providências sejam tomadas.

O projeto entrou em pauta dia 12 de abril e após manifestações de prós e contras, o autor vereador Luis Santos (PMN) o encaminhou para o prefeito Vitor Lippi (PSDB) e deve retornar ao legislativo em 15 dias.


Confira mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário