sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sindicato presente no evento da candidata a presidência Marina Silva


Ontem, 15 de abril, o presidente deste sindicato, Julio Cesar Machado e a diretora Sonia Regina Dell´Amo estiveram na palestra com a pré candidata à Presidência da República, Senadora Marina Silva.

A mesma falou sobre um Brasil auto sustentável por conta de todas nossas riquezas naturais e o que mais me impressionou foi a colocação de que, todos nós temos uma parcela de responsabilidade na saúde de nosso planeta que está em perigo.

Olhando com atenção os alertas que o planeta está nos dando através de terremotos, maremotos, deslizamentos, enfim de tantas catástrofes, vemos que ele está pedindo socorro, está na UTI. É esse alerta que a senadora está mostrando e trabalhando para reverter esse quadro. Pra se ter idéia ela é considerada uma das 50 pessoas NO MUNDO TODO, capaz de mudar esse quadro. Porque não ampliarmos essa corrente, abraçarmos com ela essa luta?

Marina nos falou de sua história de vida, muitas dificuldades, analfabeta até os 16 anos, muitas vezes tratada como indigente... mas, atrás da figura frágil, pequena, está a grandeza do SER, totalmente voltada a defender o que é fundamental para continuarmos vivos: o ar que respiramos, a terra em que vivemos.

Esse trabalho ela está desenvolvendo há muito tempo, independentemente de sua pré-candidatura à Presidencia. Então podemos ter certeza que é uma proposta de vida e não de campanha política.


Texto: Sonia Regina Dell´Amo

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário