quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

NÃO BASTA QUERER, TEM QUE SABER SER CHEFE

Muitos desejam galgar cargos e acham que a função executada por outros é mais simples do que se possa imaginar.
Muitas vezes a analise parte de um ponto simples, que envolve um assunto de fácil domínio para alguns e as soluções dos casos acabam fluindo normalmente.
Seria bom se a vida fosse simples assim. Resolvo um problema ou tenho a solução para um problema e acredito poder levantar vôo e dominar todos os assuntos.
Lamentavelmente as coisas não são fáceis assim. Nos dias atuais enganam-se aqueles que acham que as soluções estão ao alcance dos olhos. É preciso ter muito respeito pela opinião e pelo ser humano. O julgamento da capacidade alheia nem sempre é correto.
Hoje muitos se julgam capazes, mas poucos entendem os desafios impostos pelas metas abusivas, pelas limitações pessoais, não respeitam opiniões contrarias, visualizam seus problemas como prioritários e acreditam serem merecedores de credito.
Assim muitos são promovidos ou nem chegam a tanto, atrapalham a vida dos demais, irritam e desestabilizam colegas de trabalho e ao final de tudo, acabam demitidos por má conduta e assedio moral, no mínimo.
Respeito é bom e todos nós gostamos. A liberdade de um vai até onde começa a do outro e isso deve ser lembrado sempre que o coletivo estiver envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário