terça-feira, 5 de junho de 2012

MATERIA NA TV SOBRE SAIDINHA DE BANCO

Enfim começam aparecer os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo sindicato desde o ano de 2007.
A TV TEM de Sorocaba e região, elaborou uma matéria sobre este grave problema para a população usuária de agências bancarias conhecida como “saidinha de banco”.
Uma bela descrição dos acontecimentos envolvendo ação da Fenaban contra as divisórias e a defesa da câmara municipal pela manutenção do dispositivo de segurança, abordou com exatidão a idéia de implantação da lei que protege o cliente bancário.
Através de imagens claras, as filmagens mostravam as transações sendo feitas nos caixas das agências, exatamente como qualquer cidadão ou marginal estaria vendo se estivesse na fila do banco.  Quando a filmagem foi feita em agências com divisórias, a visão das transações foi impossibilitada.
Quando instaladas as divisórias em Sorocaba (a idéia do dispositivo partiu do nosso sindicato e copiado em todo o território nacional) a Policia Militar deu declaração de queda no índice de assaltos em saída dos bancos entre 50% e 70%, dependendo da região. Destacamos que alguns bancos continuam sem as divisórias até os dias de hoje e se tivessem instalado em sua aprovação, este índice seria próximo dos 100%.
Discordo das sete ocorrências divulgadas, elas são muitas e por qualquer motivo, não estão sendo divulgadas pela imprensa escrita sorocabana.
Em uma ocorrência registrada nas proximidades do Itaú Unibanco (sem divisórias) próximo a caixa d’água da Avenida General Carneiro, o cidadão foi informado pelo policial que naquela data outros dois crimes idênticos haviam sido cometidos naquela localidade. Nenhum dos três casos foi registrado pela imprensa.
De qualquer modo, clientes, políticos, sindicalistas, justiça, Policias e população são favoráveis a instalação das divisórias pela sua eficiência, só os banqueiros é que entendem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário