sexta-feira, 29 de junho de 2012

A PIOR DAS PIORES NEGOCIAÇÕES SOBRE SEGURANÇA BANCARIA

Realizada em São Paulo na quinta-feira  28 de junho, este encontro com representantes dos bancos Bradesco, Brasil, CEF, HSBC, Itaú Unibanco e Santander, frustrou o movimento sindical quando o representante da Fenaban se limitou a negar nossas reivindicações.
Na ultima reunião realizada em 01de março, ficou acertado que o assunto a ser discutido seria Portas de Segurança e Saidinha de Bancos, porem a Fenaban se limitou em dizer que os assuntos pontuados não tinham relação com o trabalho e que não tinha motivo de discussão.
Insinuaram que muita coisa acontece no País e gostaria de saber se nós bancários, nos envolveríamos com outros assuntos de outras categorias profissionais, como, na visão deles, os nossos não tem a ver com banco, são problemas da sociedade.
Fomos criticados também por procurar apoio político, criando leis municipais para cobrar dispositivos que não constam no Plano de Segurança, exigidos pela Policia Federal para o funcionamento de uma agência bancaria (Porta de Segurança e Divisórias/Biombos, por exemplo).
Quando perguntamos sobre nossa proposta de isenção de tarifas sobre transferência de valores, medida que evitaria o transporte de numerários e consecutivamente os assaltos nas ruas, informaram que esta medida interessa somente para o movimento sindical, que quer interferir na gestão dos bancos e nas regras das tarifas cobradas.
“Ficou bastante claro que o desejo da Fenaban era não realizar este encontro, agora dizer que nossos assuntos não tem relações com o trabalho, foi negar que o estado emocional e psicológico do trabalhador não tem relação com a saúde, que por sinal foi outra negociação frustrante alguns dias anteriores a de segurança” comentou Julio Cesar Machado presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e representante da Federação dos Bancários de SP/MS na mesa de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário