17.03
Mas para que nossa atuação seja definitivamente pontual, precisamos da ajuda do trabalhador bancário.
Muitos se escondem atrás de seus cargos e preferem se omitir ao enfrentar o problema.
Quando denunciamos ao banco os acontecimentos, os superiores afirmam que os administradores estão lá para resolver estes problemas e na seqüência, cobram dos comandados com certo exagero, mas com toda razão.
Então esta chefia omissa, acaba esparramando para seus comandados que o sindicato foi o grande culpado, que não defendeu a categoria e ainda prejudicou por isso, nos trata como inimigos, quando a culpa é exclusiva dela.
O bancário tem todo direito de se defender quando as condições de trabalho não são favoráveis e se temer por represálias superiores, denuncie ao sindicato pontualmente (agência, localidade e assunto), para que possamos ajudá-los.
Os maus profissionais permanecem em seus cargos quando o quadro de funcionários não reage a sua má administração.
O banco busca a Certificação Internacional SA8000 e nossas denuncias atrapalham suas pretensões e aí fica fácil entender a lógica patronal de que a administração local é a verdadeira culpada!
Reaja! Seja coerente com seu cargo e seus colegas de trabalho!
Cumpra com as funções que lhe cabem, senão será o único culpado ao final de uma averiguação!
Notícia da última edição do jornal Frente Bancária: HSBC engana funcionários com PPR.
ResponderExcluirTá, e aí??? O HSBC engana os funcionário em relação a PPR e o sindicato faz o que??? Coloca a notício no jornal e fica por isso mesmo??? E quanto as viagens que o banco oferece em forma de premiação, concordo com a colocação do sindicato. Não concordo com esse tipo de premiação, até mesmo porque, além dos gastos extras, essas viagens trazem desavenças familiares, uma vez que a viagem contempla apenas o funcionário, deixando de lado esposas, filhos, etc. Mas mais uma vez quero questionar, que medidas o sindicato toma em relação a isso??? Acompanhar apenas é muito pouco. É preciso tomar atitudes que mudem esses absurdos no HSBC e em qualquer outro banco.
Acho importantíssimo o trabalho do Sindicato, mas gostaria de ver um sindicato mais participativo dentro das agências e principalmente junto aos gestores dos bancos.