domingo, 17 de março de 2013

ATUAÇÃO SINDICAL EM SOROCABA TEM SIDO DESTAQUE NO MEIO BANCÁRIO

17.03
Mas para que nossa atuação seja definitivamente pontual, precisamos da ajuda do trabalhador bancário.
Muitos se escondem atrás de seus cargos e preferem se omitir ao enfrentar o problema.
Quando denunciamos ao banco os acontecimentos, os superiores afirmam que os administradores estão lá para resolver estes problemas e na seqüência, cobram dos comandados com certo exagero, mas com toda razão.
Então esta chefia omissa, acaba esparramando para seus comandados que o sindicato foi o grande culpado, que não defendeu a categoria e ainda prejudicou por isso, nos trata como inimigos, quando a culpa é exclusiva dela.
O bancário tem todo direito de se defender quando as condições de trabalho não são favoráveis e se temer por represálias superiores, denuncie ao sindicato pontualmente (agência, localidade e assunto), para que possamos ajudá-los.
Os maus profissionais permanecem em seus cargos quando o quadro de funcionários não reage a sua má administração.
O banco busca a Certificação Internacional SA8000 e nossas denuncias atrapalham suas pretensões e aí fica fácil entender a lógica patronal de que a administração local é a verdadeira culpada!
Reaja! Seja coerente com seu cargo e seus colegas de trabalho!
Cumpra com as funções que lhe cabem, senão será o único culpado ao final de uma averiguação!

Um comentário:

  1. Notícia da última edição do jornal Frente Bancária: HSBC engana funcionários com PPR.
    Tá, e aí??? O HSBC engana os funcionário em relação a PPR e o sindicato faz o que??? Coloca a notício no jornal e fica por isso mesmo??? E quanto as viagens que o banco oferece em forma de premiação, concordo com a colocação do sindicato. Não concordo com esse tipo de premiação, até mesmo porque, além dos gastos extras, essas viagens trazem desavenças familiares, uma vez que a viagem contempla apenas o funcionário, deixando de lado esposas, filhos, etc. Mas mais uma vez quero questionar, que medidas o sindicato toma em relação a isso??? Acompanhar apenas é muito pouco. É preciso tomar atitudes que mudem esses absurdos no HSBC e em qualquer outro banco.

    Acho importantíssimo o trabalho do Sindicato, mas gostaria de ver um sindicato mais participativo dentro das agências e principalmente junto aos gestores dos bancos.

    ResponderExcluir