sexta-feira, 29 de março de 2013

ENQUANTO COBRAMOS PROVIDÊNCIAS PARA AUMENTAR A SEGURANÇA BANCÁRIA.....

29.03 - 19:11 hs
.....O Banco do Brasil (BB) informou que reduziu em até 70% o dinheiro disponível em seus caixas eletrônicos durante o período da noite. Os demais bancos não se manifestam neste sentido!
É Obvio que esta atitude pode diminuir o desejo dos arrombamentos aos caixas automáticos, porem está longe de ser uma medida preocupada com os clientes e usuários. Em primeiro lugar está à pretensão de diminuir os gastos com os reparos das maquinas e prédios danificados pelas explosões. Para o banco, “agora é possível a manutenção de volume mínimo de dinheiro, até a manhã do dia seguinte. O novo sistema, busca inibir ataques aos caixas eletrônicos e aumentar a segurança dos clientes, com base em estudos da rotina e hábitos de cada praça, sempre com a premissa de garantir que não faltará dinheiro aos clientes, assegurando a disponibilidade dos valores e a conveniência nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil".
Em resumo, o cliente que tiver uma necessidade diferenciada ou que paga pelo relativo conforto, será mais uma vez prejudicado com uma suposta atitude preventiva do banco. É como a lei que proíbe o uso do celular nas agências bancárias, que afeta o usuário, cliente bancário que é iludido mais uma vez em nome da segurança bancária.
Para isso foram criadas as divisórias ou biombos entre as filas, instaladas de “faz de conta” pelos bancos, é só atentar para a maioria dos bancos privados em nossa cidade.
Falta fiscalização, falta autuação, falta denuncia popular.
Estas três atitudes juntas podem mudar em muito a segurança bancária no Brasil!
Voce concorda com isso? manifeste-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário