terça-feira, 19 de março de 2013

QUEM DENUNCIOU?

20.03
A crítica ao movimento sindical é simples de ser feita.
São poucos os denunciantes e nem sempre as informações são claras, objetivas e em muitas vezes não são verdadeiras.
Quantas delas foram feitas por vingança, com interesses particulares e nossos diretores acabam em “saia justa” para fazer a verificação, impossível de ser confirmada.
Pois bem! O banqueiro é cheio de surpresas desagradáveis e as armações parecem não ter fim.
Quando detectamos uma irregularidade, tratamos de torná-la notícia assim imaginamos, poucos se tornarão vitimas dela ou juntarão argumentos para suas próprias defesas.
Impossível é mudar a realidade. Impossível é atuar quando não temos conhecimento de tudo o que acontece e quem tem, não informa.
Quando temos um acordo envolvendo o movimento sindical e ele é descumprido, temos como brigar, pois temos um acordo assinado. Quando a promessa é feita pelo banco para os seus funcionários, precisamos de documentos para inclusive mover um processo coletivo, pois não existe nada assinado com o sindicato.
Temos que valorizar em muito os acordos assinados com o sindicato. Precisamos ter muito cuidado com as promessas feitas pelos bancos, se descumpridas não deixam rastros para nossa atuação.
Em vários casos, o banco com muita habilidade, consegue enganar seus funcionários dizendo que o seu programa “próprio” foi pago, o que não teve formulação clara foi o assunto divulgado pelo sindicato.
E a culpa passa a ser nossa! Estamos atuando, trabalhando pela categoria e sem mascara, de cara limpa. Não saímos prometendo nada a ninguém, defendemos o que é justo e devido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário