sábado, 13 de julho de 2013

ALERTA PARA NÃO SERMOS ENGANADOS.

CUIDADO COM “O BODE”.
No linguajar sindical “o bode” é desviar o foco para outro assunto e ter tempo para pensar no anterior ou simplesmente ignorá-lo.
Diante de todos os manifestos sociais, das verdades colocadas nas ruas, das insatisfações políticas ou pela falta dela, muitos se perderam e outros tentaram se defender, acertando em algumas atitudes e o que é pior, errando em muitas.
Eis que surge neste período, a espionagem do Brasil feita pelos Estados Unidos e este assunto tem tomado conta das cabeças políticas no País, até por parte daquele senador que usa a frota da aviação brasileira como locomoção particular.
Não podemos perder o foco das manifestações, não podemos deixar que o Brasil seja manipulado por interesses particulares. Nossos direitos não acabam com as manifestações.
Diz o ditado popular que “o olhar do dono é que engorda o gado”!
Temos que manter nossos olhos abertos, com objetividade, vigiando os passos daqueles que podem fazer algo pelo povo e não exclusivamente por eles, como tem sido nos últimos anos.
Ninguém ou quase ninguém enriquece da noite para o dia. Ganhar no prêmio da loteria é um modo, mas temos visto vários outros que não foram agraciados nos jogos e estão se dando muito bem.
Cuidado com o bode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário