quarta-feira, 17 de julho de 2013

O BRASIL ESTÁ PIOR OU MELHOR?

O certo é perguntar qual sua idade! Se tem menos de 25 anos, não saberá responder.
Para nós bancários, lembrar a gestão FHC faz tremer as pernas dos funcionários no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.
Foram oito anos de achatamento salarial ao menor nível possível (0%). Os jovens bancários hoje não conseguem medir o prejuízo causado a estes trabalhadores e o maior exemplo deste prejuízo foi à diferença salarial constatada entre os funcionários BB e os incorporados do Banco Nossa Caixa.
Hoje o brasileiro discute política partidária, opina sobre os acontecimentos e até vai para as ruas fazer manifestações. Mas nem sempre foi assim e talvez este seja o grande mérito do governo que aí está!
Temos que tomar cuidado com o que falamos e com quem concordamos, pois o Brasil sempre foi polêmico quanto à corrupção e ela estava presente nas gestões anteriores onde tudo “terminava em pizza”, sem que ninguém soubesse o que estava acontecendo.
É preciso uma reforma política urgente em nosso País e não da forma como estão apontando os oportunistas que lá estão, desejando a perpetuação.
A ficha limpa tem que ser a mínima exigência. Os interesses discutidos devem ser coletivos e não individual. Um senador brasileiro custa mais de R$ 120.000,00/mês, com todas as despesas pagas.
Problemas existem e deve ser solucionado, o que não dá para aceitar é a crítica interesseira, que almeja vantagens e destrói a união profissional.
Os oportunistas desejam voltar ao poder, de onde saíram sem promover as mudanças necessárias para fazer justiça ao investimento social que todo trabalhador é obrigado fazer, quando recolhe os impostos taxados sobre seu salário.
A desigualdade salarial brasileira é imensa, como também a injustiça contra o trabalhador.
Neste País maravilhoso a corrupção e a ganância falam mais alto. Precisamos acabar com esta máxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário