sexta-feira, 12 de março de 2010

Assembleia Legislativa comemora os 20 anos da Fundação Abrinq


A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado estadual Davi Zaia (PPS), homenageou a Fundação Abrinq , pelo transcurso de seu aniversário de 20 anos. O evento aconteceu na noite de 2 de fevereiro último, no Auditório Teotônio Vilela.

O presidente Synésio Batista da Costa compareceu à homenagem, assim como diretores e conselheiros da entidade. O deputado estadual falou da importância da Fundação Abrinq na defesa dos interesses de crianças e adolescentes. Ele reconheceu as dificuldades dessa tarefa dentro do quadro de desigualdades que caracteriza a nossa sociedade.

A Fundação Abrinq foi criada em 1990, ano da aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas à infância e à adolescência. É uma instituição sem fins lucrativos e seu trabalho é pautado pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).

Em seus 20 anos de existência, a entidade superou a marca de seis milhões de atendimentos a crianças e adolescentes. O deputado estadual Davi Zaia disse que a Fundação Abrinq se tornou uma referência e um exemplo a ser seguido.

Zaia ressaltou os valores essenciais que norteiam a sua ação, tais como a ética, a transparência, a solidariedade, a diversidade, a autonomia e a independência. “ A Fundação Abrinq tem se pautado durante esses vinte anos por esses valores e princípios fundamentais que merecem ser observados com atenção por todos os setores da sociedade”, disse ele ao frisar que a fundação não recebe recursos públicos, de fabricantes de armas, cigarros e bebidas alcoólicas.

Synésio Batista da Costa, por sua vez, disse que a fundação que preside vem aumentando o alcance de suas iniciativas por meio de alianças internacionais. Ele recordou parte da história da fundação e os motivos pelos quais foi criada: proteger os direitos da criança e da adolescência, num período em que situação dos menores era bastante grave no país.

Ao final do encontro, o deputado Davi Zaia entregou a presidente da Fundação Abrinq uma placa da Assembléia Legislativa em comemoração ao aniversário de 20 anos da entidade.
Fonte: Feeb SP/MS - Davi Zaia
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário