sexta-feira, 12 de março de 2010

HSBC e o acordo marco internacional

O HSBC confirmou na última quarta-feira a participação no seminário onde será lancada a campanha pela assinatura do acordo que, vai garantir direitos a todos os bancários do HSBC e Santander no mundo. O banco também afirmou que um espaço será aberto dentro da instituição para que os representantes dos bancários possam discutir a questão com a categoria.

Para Ricardo dos Santos Filho, diretor do sindicato e funcionário do HSBC, a vinda de um representante do banco ao Brasil, demonstra que o banco quer negociar e mostra a força que tem o sindicalismo Brasileiro junto a categoria. Mas, desaprova o posicionamento do HSBC mundial. "Infelizmente a atitude do HSBC mundial têm sido diferente do banco no Brasil para a discussão do tema. A negociação é sempre a melhor saída, por isso o HSBC mundial deveria seguir a atitude de sua filial no Brasil", afirma o diretor.


Já o banco Santander ainda não se manifestou sobre as reivindicações. E afirma que o acordo está em análise pela sua diretoria e que dará uma resposta assim que sua decisão for tomada.









Nenhum comentário:

Postar um comentário