quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gerente do HSBC é sequestrado e família vira refém em Belo Horizonte



A falta de segurança fez mais vítimas em Belo Horizonte. Na noite da última quarta-feira, dia 6, um gerente da agência do HSCBC de Contagem, foi sequestrado e sua família virou refém no bairro Santa Amélia, região da Pampulha em Belo Horizonte.

Segundo relatos da Polícia Militar, o gerente foi rendido pelos criminosos quando chegava em casa. Os bandidos mantiveram o gerente, sua esposa e filha reféns durante toda a noite na casa da própria família.

Os suspeitos forçaram o gerente a se vestir socialmente como se estivesse indo ao trabalho e o levaram no carro de sua esposa até a agência onde trabalha no bairro Cidade Industrial, para que ele retirasse uma quantia em dinheiro exigida.

Os bandidos ameaçaram o gerente para que ele não chamasse a polícia, mas o vigilantes da agência entrou em contato com a PM. Como o gerente não tinha acesso ao cofre, os assaltantes fugiram, levando a mulher e a filha da vítima, que foram libertadas por volta das 13 horas.

O crime é conhecido como "golpe do sapatinho" em que gerentes de banco são rendidos e obrigados a repassar o dinheiro do cofre em troca da sobrevivência de seus familiares.

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte tem denunciado a falta de segurança nas agências, o que coloca em risco a vida dos bancários, clientes e usuários e exige que os bancos invistam em mecanismos que garantam a segurança dos seus funcionários.

Imediatamente após o assalto, os funcionários do HSBC e diretores do Sindicato, Geraldo Rodrigues e Giovanni Alexandrino, compareceram à agência para dar assistência aos bancários e exigir do banco o que unidade permanecesse fechada e que a CAT (Comunicação de Acidente de trabalho) fosse emitida para todos os funcionários envolvidos.

Além da assistência médica ou psicológica, a convenção coletiva garante ao gerente que foi vítima de sequestro a possibilidade de realocação para outra agência do banco.



Fonte: Seeb BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário