domingo, 24 de junho de 2012

CRESCE O NUMERO DE DEMISSÕES POR JUSTA CAUSA

Semanalmente estamos sendo informados de demissões por justa causa dentro dos bancos de nossa região.
Sistematicamente o relato é de procedimento indevido, contra as orientações do banco.
Na maioria dos casos, a decisão é tomada após denuncia de clientes que relatam não ter conhecimento do motivo pelo debito em conta corrente. Na averiguação das auditorias, os documentos são vasculhados e se não constam assinaturas, são consideradas irregulares. A demissão por justa causa é só questão de tempo.
Voltamos alertar os bancários que deixem de correr riscos desnecessários em busca dos 100% da  produtividade, ela não vai existir nunca. Se por sorte em um mês você consegue cumprir a meta, ela será maior no mês seguinte e assim sucessivamente, até que você se depare com suas limitações físicas, adoecendo, prejudicando seus familiares e sendo surpreendido por uma justa causa, sempre procurada pelo banco para baratear sua demissão.
Defenda seus direitos! Sua saúde é mais valiosa do que qualquer promessa de viagem ou troféu na prateleira. Sua integridade vale ouro e só você pode conservá-la!

Um comentário:

  1. Fui demitido por justa causa pelo bc Bradesco, sem ter feito nada para merecer este castigo, ao contrario era o funcionario que mais vendia produtos e minha agencia estava com otima colocação nos objetivos do banco, meu cargo era de gerente geral.
    Acho que o esquema dos bancos não é só baratear a demissão e sim tirar o profissional de carreira do mercado, assim o mesmo não leva a sua carteira de clientes para outro banco.
    Antes da demissão fui convidado por outros bancos como o santander e o safra mas neguei por estar subindo de cargo no bradesco de gerente pj para gerente geral.
    apos a demissão todos os bancos que procurei, no inicio diziam que precisavem de uma pessoa com o meu perfil, era bem indicado e gostavam do meu curriculo, após (((( consultar ))), me diziam que o banco não autorizava a contratção de um funcionario que foi demitido por justa causa.
    tive que mudar de ramo e entrei com uma ação contra o banco (já revertida a justa causa em primeira instancia) o banco recorreu. esta briga ja dura 3 anos ainda esta no trt e depois ainda pode ir para o tst.
    no aviso previo o banco só colocou 482 da clt sem colocar o motivo.
    Tive problemas familiares por ficar tentando voltar para o ramo financeiro pois era o que eu aprendi a fazer desde os 17 anos de idade, hoje tenho 40 anos.
    Eu não sabia mas apos trabalhar por mais de 20 anos, nem direito a auxilio desemprego eu não tive.

    não vou me identificar pois minha ação esta em segredo de justiça.
    agradeço desde já pelo espaço para desabafar, e gostaria que a midia apurasse este esquema podre dos bancos.

    ResponderExcluir