quarta-feira, 3 de julho de 2013

SINDICATO DENUNCIA AO BACEN, TRABALHO CONSIGNADO NO SANTANDER.

04.07 - 00:35hs
Cansados de conversar com os responsáveis e receber meias respostas, nossa diretoria denunciou o Banco Santander junto ao Banco Central, por desrespeito a Normativa 4035 que impede a permanência de terceirizados dentro dos bancos (os chamados consignados).
Atendendo nossa denuncia o BACEN contatou o Banco Santander através de correspondência e recebeu de volta uma afirmação de que aquele era um apontamento pontual, uma falha localizada que estava regularizada.
Fizemos nova verificação e descobrimos que o banco estava mentindo, apontando novamente ao BACEN o desrespeito por sua Normativa.
Neste 1º de Julho, nada menos que o senhor Pedro Coutinho encaminhou correspondência a todos os GGs, informando que os terceirizados não podem permanecer dentro das agências e que já informou isso anteriormente.
A superintendência local diz que a Fenaban havia autorizado estes terceirizados permanecerem dentro das agências e o Senhor Coutinho diz que a orientação contraria já foi expedida anteriormente, então quem esta mentindo?
BANCO DO BRASIL TAMBEM FOI DENUNCIADO.
Outro banco que tem dado mostra do desrespeito pela Normativa é o BB.
Como sabíamos os nomes dos terceirizados, as administrações resolveram trocar os prestadores de serviço de agências, para dificultar nossa fiscalização. A empresa terceirizada se diz amiga de todos inclusive do sindicato, mas a orientação do BACEN é bem clara.
Fizemos três ou quatro denuncias de terceirizados dentro das agências BB, mas como persiste a “burla”, encaminhamos o documento ao Banco Central para que providências sejam tomadas.
OUTROS BANCOS SERÃO DENUNCIDOS.
Como a Normativa do Banco Central diz que é vedada a permanência de terceirizados dentro das instituições financeiras, estamos juntando provas contra todos os bancos e encaminharemos as denuncias, inclusive para o Ministério Público local.

5 comentários:

  1. Anônimo6/7/13 08:28

    NO HSBC TAMBÉM ACONTECE. NA AG CENTRO, ALÉM DE ACONTECER OS TERCERIZADOS TEM ACESSO AOS SISTEMAS E ADIVINHEM COMO??? COMPARTILHAMENTO DE SENHA COM A AUTORIZAÇÃO DA GESTORA DA AGENCIA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/7/13 14:11

    Bom, já que o assunto é denúncia ao BC, vamos lá. Ontem foi quinto dia útil, dia de grande movimento para todos. E só para variar, mais um dia de falta de respeito dos bancos e seus gestores com todos os clientes e funcionários. Banco do Brasil da Padre Luiz nem operador de caixa tem mais, Banco Bradesco "sofrendo" "estranhamente" pane no sistema, expondo seus funcionários a agressões verbais dos clientes irritados, Caixa Federal a bagunça de sempre, no HSBC o gestor administrativo orienta seus colaboradores para receberem contas apenas dos correntistas e ainda assim fiquei aguardando mais de 30 minutos na fila, quando o máximo permitido é 15 minutos. Itaú e Santander inventam desculpas esfarrapadas e orientam os não correntistas a procurarem outros bancos. Os bancos só querem vender, atingir as metas de vendas, sem se preocupar com a real necessidade do cliente. Gestores despreparados, ignorantes, sem perfil nenhum para ocupar tais posições. Pressionando os funcionários a agirem de maneira errada e ilegal. Os bancos também são dignos de protestos. Acorda Brasil!!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto terceirizados ocupam as vagas no bb, os aprovados no último concurso aguardam serem convocados. concurso 2012/01, data da última convocação na micro de sorocaba 15/05/2013, total de convocados: 15 (desistentes 7). Dizem que estão com excesso de funcionários, mas basta fazer uma fiscalização efetiva e vão encontrar terceirizados em várias agências da região.

    ResponderExcluir
  4. Sobre os concursos tenho a mesma opinião, indo alem.
    Imagino que o desejo patronal e governamental (não esta fazendo nada a respeito) é passar o PL 4330 e assim, contratar terceirizados para economizar na folha de pagamento e então, adeus concursos, experiencia de trabalho, sigilo bancário,etc...
    Todos precisamos estar de olhos bem abertos, principalmente os trabalhadores, pois a classe patronal tem seus esquemas montados, no caso dos bancos, 2 anos a frente.

    ResponderExcluir
  5. Ola como faço para limpar nome do Bacen ??

    ResponderExcluir