sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CUIDADO COM OS ERROS INDUZIDOS DO DIA A DIA!

26.09 - 03.59hs
Alguns gerentes já afirmam que é impossível seguir todas as normas diariamente, com a falta de funcionários, sempre em número reduzido por imposição patronal, alem dos afastamentos médicos causados pelas doenças ocupacionais.
Nenhum expediente é igual a outro e imprevistos acontecem, provocando trabalhos extraordinários e ordenamentos duvidosos por parte das chefias.
Não é e nunca foi errado se negar fazer algo que não é de competência do cargo, principalmente quando o assunto envolve dinheiro, recebimento ou pagamento e a autorização superior deve estar estampada no documento a ser processado, o popular visto de autorização ou a liberação do cartão superior.
Em dia de movimento ou nos horários de pico, são inúmeros os erros profissionais que induzem chefias e subordinados a realizar trabalhos sem os devidos cuidados e procedimentos de segurança. Isso gera demissão por justa causa a quem executa e a quem autoriza!
Afirmo que gestores confirmam a impossibilidade do cumprimento das normativas de segurança e isso pode causar a demissão dos infratores. Como a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco, o ideal é se garantir confirmando quem autorizou e quem está correndo riscos com tais execuções.

Desconfie sempre, não existe amizade que possa garantir seu emprego, quando o patrão é muito poderoso e terceiros respondem por ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário