quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A INTERLOCUÇÃO ENTRE BANCO E FUNCIONÁRIOS É FALHA!

17.12 - 17.38hs
Quando um funcionário é demitido, para os que permanecem empregados fica uma imagem ruim daquele que saiu.
Boa parte disso é culpa do próprio encarregado pela demissão, que conta algumas versões e elas nem sempre são verdadeiras, depende da visão de mundo daquele encarregado.
O que podemos afirmar é que em muitos dos casos, os demitidos foram injustiçados e relatam todo o carinho que tinham pela empresa onde trabalharam durante anos e a magoa é profunda.
Recentemente fiz um comentário sobre um demitido com o Superintendente do banco, que conhecia muito bem a pessoa de quem eu falava, mas preferiu ficar com o relato do GG da agência que disse ter sido afrontado.
Para o ser humano chegar ao ponto de declarar seu amor à empresa, principalmente nos dias de hoje é sinal de que existe realmente um carinho, um prazer em representar e fazer parte daquele grupo, mas existem pedras pelo caminho e elas são grandes.
Infelizmente e eu vou chamar de “elo de ligação”, esse contato entre agência e diretoria é muito frágil e pode ser manipulado, pois basta um superior se sentir ameaçado por alguém que tem potencial para crescer e chegamos numa bifurcação natural, ou este superior da condição para o crescimento do colega de trabalho ou ele simplesmente alega qualquer motivo para desligar seu “oponente imaginário”. E a diretoria ficará sabendo só a versão do suposto “ameaçado”.

Acha exagero de minha parte? Você não sabe da missa a metade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário