quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O PERFEITO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

17.12 - 17.38hs
Estamos em constante campanha de sindicalização, pois os bancos estão constantemente procurando motivos para demitir e a rotatividade em nossa categoria é uma das maiores do país.
Então, quando chegamos conversar com um jovem funcionário recém-contratado, vemos a surpresa em seus olhos quando relatamos nossas conquistas, que ele pensava ser benesse da instituição financeira.
Alguns funcionários mais experientes também desconhecem esta realidade e é importante que tenhamos contato com todos, para eliminar duvidas e orientar em casos de irregularidades trabalhistas. Um exemplo neste caso é a ainda desconhecida folga assiduidade, que muitas administrações negam aos seus funcionários e consta em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Eis que em meio a conversa com os bancários, recebemos sempre a alegação de que a situação está difícil, portanto a filiação ao sindicato não é interessante porque ele não usa o sindicato.
Hoje após o pagamento da primeira parcela da PLR, perguntamos se ela foi boa e a resposta imediata é sim, então completamos com a pergunta “e se o sindicato não tivesse competência para negocia-la a mais de 20 anos, como estaria à situação da classe bancária”?

Um sorriso amarelo é o que recebemos de resposta para a pergunta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário