Os novos não tem obrigação nenhuma de saber quem
verdadeiramente é responsável pelas conquistas de uma categoria, mas os mais
experientes, estes não podem alegar ignorância.
Quando abordamos um funcionário novo, ouvimos uma série de
argumentos que são baseados no desconhecimento dos fatos, como o principal
deles “eu não uso o sindicato” e para ele isso se refere a frequência nas
piscinas, ou na academia, como o sócio de um clube.
Mas seu superior não pode ter o mesmo pensamento e quando
perguntamos se R$ 50,00 fará diferença em sua vida quando acabaram de receber
uma parte da PLR, a resposta faz nosso sangue subir a cabeça. Depois vem a
alegação de que o sindicato não defende o gerente.
Temos inúmeros gerentes dentro dos bancos, mas poucos se
comportam como seres humanos e os piores devem ser delatados, denunciados, pois
eles causam o desconforto e o desespero de muitos que dependem do trabalho para
o sustento dos familiares.
Existem maus profissionais em todos os setores e em todas as
profissões, mas isso não isenta o mau gestor de nossas criticas, afinal o
titular de uma agência tem que ser o exemplo do bem e não um simples cumpridor
de ordens, se calando quando seu superior manda fazer algo que visivelmente é
prejudicial ao grupo.
Perceba que todas as vezes que o funcionário
baixa a cabeça, vem algo pior pela frente e quando ele tenta se defender,
procuram algum motivo para demiti-lo. Conheço muito gerente que se sentiu
injustiçado quando foi demitido, depois de seguir inúmeras ordens descabidas e
aí querer mudar o rumo da história, já é tarde.
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