quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A BUSCA DA FELICIDADE



A vida é constituída de momentos: momentos felizes e momentos tristes. Lidar com os momentos felizes é prazeiroso e fácil de encarar.

Mas quando esses momentos são amargos e dolorosos, é o suficiente para desanimarmos e desequilibrarmos, fazendo com que os momentos felizes caiam no esquecimento; o suficiente para transformarmos a vida numa grande desilusão, como se o mundo estivesse desabando em cima de nossa cabeça.

Os sonhos as vezes acabam antes mesmo de começar; mas não podemos esquecer de que o aqui e agora, são os grandes responsáveis pelas frustrações que carregamos. O importante é termos em mente que nossos pensamentos são responsáveis por momentos felizes ou tristes, pois funcionam como mensageiros cerebrais.

Só o fato de se pensar em algo, já acaba favorecendo condições para que esse pensamento possa se tornar realidade. Por isso, a necessidade de ficarmos alertas aos pensamentos, de pensarmos coisas positivas e alegres. E é simples: a vida é maravilhosa!

Basta olharmos para a natureza com sua riqueza em cores e vida, que ficará fácil percebermos que a felicidade está nas coisas mais simples. A vida é o reflexo do pensamento e errado é pensar que sua felicidade depende da felicidade do outro. Não devemos buscar realização pessoal numa outra pessoa, pois cada um tem a sua: basta olhar para você com um pouco mais de atenção... carinho... e tudo ficará bem mais fácil.

Viver já é a oportunidade de ser feliz; sofrer é a oportunidade de ver o quanto não sabemos viver!


Antonio Batista Faria: Psicólogo CRP 06/74284:

Rua Fuad Bachir Abdalla, 70 - Jardim Faculdade

Sorocaba - São Paulo, 18030-315 - Telefone 15 33211489 - Celular - 15 - 97196260

Nenhum comentário:

Postar um comentário