sábado, 1 de junho de 2013

ALGUNS BANCÁRIOS PREGAM A DESFILIAÇÃO SINDICAL. CUIDADO COM ELES!

02.06 - 03:56hs
(Esse é o maior desejo patronal e alguns bancários ajudam)
Não existe categoria forte sem a união de todos.
Não existe bondade patronal, só interesse.
Alguns bancários e graças a Deus são poucos, mas existem, gostam da lei de Gerson “Gosta de levar vantagem em tudo!” Sentem prazer em divulgar cartinhas de desfiliação como se estivessem fazendo um bem danado e estão, só que para o banqueiro!
Agindo assim, fazem uso do que lhe interessa e descartam depois de usado.
Enquanto vislumbram vantagem na filiação ao sindicato, ficam quietinhos usufruindo o que lhe interessa, mas passado o interesse cancela sua filiação sindical, alegando que o valor da mensalidade (menos de R$ 50,00) lhe faz falta.
Primeiro que faz o jogo do patrão, enfraquecendo o movimento sindical, depois e ainda não satisfeito procura convencer outros colegas a fazer o mesmo, para não parecer o único “insatisfeito” naquela agência.
A recomendação de cuidado infelizmente é que no caso de chefia, descartará qualquer companheiro de trabalho para defender o seu. Este egoísta vestido em pele de carneiro, mostrará suas garras na hora exata, jogando os demais na boca do lobo, se apertado pelo banco.
Alguns exemplos destes egoístas em relação ao sindicato são:
-Usar o clube para toda a família, mas quando o filho atinge a maioridade e precisa desvincular sua dependência, cancela a filiação e orienta os demais para filiação ao SESC ; (caso de Sorocaba)
-Cancela a filiação alegando falta de dinheiro e pede para usar o camping ou a colônia de Caraguatatuba, sem contribuição; Outro caso, passando pelo litoral norte em férias, tenta se hospedar direto na colônia achando que engana o nosso controle; (Sorocaba e região)
-Reclama de falta de ajuda, mas procura por outros advogados quando o lógico seria pelos nossos e depois vem pedir para o sindicato socorrer seu processo, mal feito e sem argumentos condizentes com nossa CCT; (geral)
-Cursa o MBA “in company” da FGV por ser vantajoso monetariamente e ao seu currículo, mas na seqüência perde o interesse pelo sindicato (Itu);
-Ainda sobre a FGV, pós-conclusão, pede desligamento usando o argumento de não ter clube em sua cidade ou alegando que não precisa do sindicato para mais nada; (região)
-Trabalhar mais de 30 anos na categoria, sem vinculação ao sindicato e a um mês da aposentadoria, que garante o uso da estrutura sindical sem pagamento de mensalidade (somente para aqueles que contribuíram por mais de 10 anos), pede filiação (Sorocaba);
-Filia-se, faz o curso CPA10 ou CPA20 (custo baixo) e cancela a filiação no mês seguinte, alegando que não precisa do sindicato para nada; (geral)
Agora o sindicato entrou com o processo que interrompe a prescrição dos últimos cinco anos trabalhados, aumentando-o anualmente até completar dez anos, somente para os filiados.
Com toda certeza eles voltarão a se interessar pelo benefício e vale lembrar que somente o sindicato pode fazer esta reivindicação, pois os nomes dos filiados serão relacionado e entregues na justiça do trabalho anualmente por nossos advogados.
Ao completarmos os dez anos, entraremos com novo pedido de interrupção aumentando-o para 15 ou 20 anos, dependendo do momento. Deixando bem claro, somente para os sindicalizados relacionados por nós e acredite, o tempo passa rápido!

4 comentários:

  1. Anônimo2/6/13 13:08

    no meu banco tem um que nao come o dedo porque doi. ele usou o sindicato ate o filho fazer 21 anos. agora ele fica dizendo que o melhor é ser socio do senac. ele tem tempo de banco e fica fazendo confusao na cabeça dos mais novos.
    queria saber o que ele ganha com isso. será que o banco é que manda ele fazer ou é ruindade dele mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/6/13 02:30

    O Sindicato não faz nada? Pergunte pra esse tipo de bancario se ele acha que a PLR é dada pelo banco por ser legal,o vale refeição,auxilio baba e outros tantos beneficios que na verdade foram conquistados pela categoria via movimento sindical.Muitos bancarios lutaram por muitos anos para conquistar o que hoje ele recebe sem lutar. Se todos pensarem como esse individuo nossos beneficios serão retirados pelos nossos patrões

    ResponderExcluir
  3. Esse funcionário e do Bradesco da 15 de novembro ?

    ResponderExcluir
  4. ANÔNIMO ACIMA, É ISSO MESMO CONFERE É DO BRADESCO E VOU MAIS LONGE PÉSSIMO GESTOR É ZERO DE RH E ANTIGO NO CARGO O QUE SERÁ QUE O BANCO PENSA A RESPEITO... TENHO UMA OPINIÃO,
    PARA O BANCO É PERFEITO É O TIPO DE GESTOR QUE O BANCO ADORA....

    ResponderExcluir