quarta-feira, 12 de junho de 2013

O MOVIMENTO SINDICAL SE UNIU CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO. REGULAMENTAÇÃO ADIADA!

E demorou!
O risco que a categoria bancária corre de deixar de existir é real, assim como comerciários e petroleiros, entre outras.
O trabalhador bancário deve atentar para a redação do Projeto de Lei (PL 4330, idealizada pelo Deputado e Empresário Sandro “bolachas” Mabel) onde oficializa a terceirização em todos os setores dentro do banco. O PL também acaba com a responsabilidade das empresas contratantes e assim, o terceirizado perde qualquer direito ou proteção social que poderiam ter, se estivesse amparado por uma convenção coletiva.
A união das centrais sindicais valeu o adiamento de sua regulamentação para 09 de julho e o trabalhador precisa atentar para outros acontecimentos no país, como eventos esportivos que distraem a população.
O brasileiro é distraído e alheio aos acontecimentos que prejudicam a classe trabalhadora, deixando de lado fatores importantes que prejudicam a todos, como é o caso dos terceirizados.
Por sorte, o movimento sindical tem feito seu papel e prestado o serviço para o qual foi criado, qualquer que seja ele que é o de defender as categorias profissionais.
Dentro dos bancos temos vários colegas de trabalho que desconhecem o verdadeiro papel sindical dentro da categoria profissional e este é apenas um dos casos.
Comente com seus colegas de trabalho o perigo que corremos. As chefias dos bancos estão a mando patronal e não se mexem com respeito esse problema macro. Dependendo dos acontecimentos e da possível aprovação deste PL, os maiores salários serão cortados de imediato e eles serão os primeiros a perder o emprego!
A consciência é fundamental neste momento e a união de todos é a solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário