sexta-feira, 14 de junho de 2013

CONSELHO SINDICAL ESTADUAL REINICIA SUAS ATIVIDADES.





LUIS ANTONIO MEDEIROS, NOVO SUPERINTENDENTE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO DO ESTADO DE SÃO PAULO



Convocado pelo atual Superintendente do Ministério do Trabalho do Estado de São Paulo, Senhor Luis Antonio Medeiros, o Conselho Sindical Estadual voltou as suas atividades normais, paralisadas por um período de transição.
Medeiros que é ex-sindicalista fez questão de ouvir todos os representantes sindicais presentes no vento agendado para 11 de junho, para na seqüência fazer suas considerações e apontamentos.
O movimento sindical sorocabano se fez presente e como foi citado como exemplo de funcionalidade, fizemos nossos relatos necessários para que o novo Superintendente saiba onde estão nossas dificuldades.
Por parte dos bancários, o presidente Julio Cesar Machado apontou a falta de prioridade no atendimento à categoria profissional como maior dificuldade. “Quando precisamos de atuação do Ministério do Trabalho, temos que contar com a boa vontade do setor de fiscalização em deslocar um auditor para averiguação de nossa reclamação” apontou Julio.
A prioridade dos auditores fica por conta do registro em CTPS, repasse do FGTS  e a condição quase que escrava dos plantadores de cana, situação bem diferente da nossa, mas temos problemas sérios de doenças ocupacionais e transtornos mentais, entre outros problemas que requer acompanhamento do Ministério.
Medeiros se comprometeu seguir o calendário de reuniões tirado no final de 2012, como conversou com o movimento sindical conversar com todos os gerentes dos Ministérios no Estado de São Paulo no próximo dia 24 e dinamizar as atuações deste órgão muito importante para o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário