segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

APÓS PRESSÃO ITAU-UNIBANCO REGULAMENTA LICENÇA MATERNIDADE

Na quinta feira, 28, a diretoria de RH do Banco Itaú-Unibanco divulgou nota anunciando a prorrogação da licença-maternidade de suas funcionárias. As bancárias que retornaram ao trabalho a partir de 25 de dezembro de 2009, após ter completado 120 dias da licença-maternidade, e tinham enviado carta solicitando a ampliação para 180 dias, poderão gozar mais dois meses a partir de 1º de fevereiro próximo, independentemente se estiverem trabalhando ou em férias. As bancárias que estiverem em férias, terão o período interrompido para iniciar a prorrogação da licença-maternidade e imediatamente após o fim da extensão de 60 dias, será iniciada a contagem dos dias restantes das férias.

As funcionárias que estavam de licença-maternidade até 24 de dezembro passado e ainda não tinham solicitado por carta a ampliação, terão prazo até 21 de fevereiro para fazer. Após essa data, as solicitações de prorrogação da licença só serão aceitas pelo banco se atenderem o prazo estipulado pela Lei 11.770/08, de até um mês após o parto. Essas regras são válidas também para a ampliação da licença nos casos de adoção.

Na avaliação do representante da FEEB-SP/MS na COE Itaú-Unibanco, Mauri Sergio Martins de Souza, embora a comunicação do banco tenha vindo tarde, trata-se de uma conquista da campanha salarial de 2009. “O movimento grevista forte e unido, coloca as bancárias do ITAU-UNIBANCO em melhores condições de acompanhar o crescimento da criança em uma fase muito especial da vida, avalia Mauri. “Se houver qualquer problema na concessão da licença maternidade ampliada, as bancárias devem denunciar aos sindicatos.”

Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região combativo e atuante com respeito e confiança sempre!


Fonte: Feeb SP/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário