terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TERCEIRIZAÇÃO DO ATENDIMENTO “190” EM SERGIPE.


A televisão mostrou no final de janeiro/10, uma matéria em que um cidadão no Sergipe, dava informações a Policia Militar de alguns motoqueiros que estavam parados em frente o seu estabelecimento comercial, que não tiravam os capacetes das cabeças e que rodeavam o quarteirão e voltavam no mesmo ponto.

A atendente de forma tranqüila pedia informações, características pessoais dos suspeitos, placa da moto, enquanto o cidadão relatava que se ele precisasse ver o número da placa teria que ir próximo de onde estavam os suspeitos, mas que estavam com atitudes estranhas e que precisava de ajuda.

Meia hora depois este cidadão estava morto, vítima de assalto por parte dos motoqueiros que havia tentado denunciar anteriormente. Ao procurar pelo registro telefônico, a reportagem constatou que a reclamação não foi processada por falta de informações. Resultado deste assassinato, a menina do atendimento foi demitida.

COMO SE ISSO RESOLVESSE O PROBLEMA DA FAMILIA DO CIDADÃO!!!

Como pode a terceirização em nosso País chegar em nível de polícia, como podemos sobreviver a tamanha irresponsabilidade?? Ao final da reportagem alguém da própria polícia afirmou que a funcionária estava despreparada para executar tal função e a família do falecido dizia que não sabia por onde recomeçar a vida, já que o sustento dos filhos vinha daquele único emprego.

Copiando moldes chineses, os brasileiros estão cada vez mais perdendo as referencias do bom atendimento (CALL CENTERS), pois nossos empresários descobriram “O NEGOCIO DA CHINA” e transportaram para o nosso País uma forma mais eficiente e muito barata de gerar lucros.

Dentro dos bancos a coisa não é muito diferente afinal, ninguém morre se uma transação der errada, a menos que o cliente seja um cardíaco e que o susto acabe prejudicando sua vida, mas a terceirização é realmente um negocio da china, diminui gastos com contratações, geram lucros com a produtividade desta mão de obra barata, que descompromissada da uma infinidade de informações nem sempre verdadeiras e se algo der errado ao final, reembolsam o cliente e demitem o infrator sem maiores problemas.

Muitos se preocupam com o fim do mundo como se ele fosse desaparecer de um dia para o outro, o que não percebem é que o fim do mundo esta sendo provocado por nós mesmos, gananciosos ou descompromissados, uns visando lucros infindáveis e outros aceitando passivamente as mudanças orquestradas pelos poderosos. Se não for o fim do mundo, com certeza será o fim do trabalho com garantias e carteira assinada. Nosso governo, cego, corre atrás de empregos para a população através de acordos com patrões, estes por sua vez, assinam estes acordos com poucos jovens e demitem outros vários trabalhadores com carteira assinada, em nome da terceirização.

Imgem : Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário