segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FUNCIONARIOS ITAU EXTRA FORAM VISTOS SAINDO ÁS 8 HORAS DA NOITE

Mesmo assim inúmeros clientes se aglomeravam em torno dos caixas automáticos daquela agencia naquele horário.
Funcionários exaustos, que saiam da agencia sentavam na praça de alimentação e até tiravam os sapatos pelo excesso de trabalho que poderia ser evitado, não fosse a pressão exercida sobre aqueles trabalhadores.
Em contato telefônico na ultima quinta feira com o superintendente administrativo daquele banco, o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio César Machado, ouviu a informação de que se o sindicalista estivesse presente na porta do banco, era para evitar atritos e não forçar a abertura da agencia.
Tínhamos um dirigente fazendo seu papel naquela agencia e os funcionários decidiram reabrir o banco. Quem teria dado a ordem? De quem será a responsabilidade em caso de problemas trabalhistas ou de doenças ocupacionais?
A atitude tomada não é sinal de reconhecimento garantido por parte do banco e os funcionários correm riscos de perder dinheiro.
É preciso ter responsabilidade neste momento delicado em que os funcionários ficam expostos a agressividade dos clientes que desejam ser atendidos a qualquer custo, afinal pagam as tarifas cobradas mensalmente pelos bancos.

Um comentário:

  1. po, no bb também saímos as 20hrs... por conta da compe e taa que não podem parar

    ResponderExcluir