Fica cada dia mais evidente que os banqueiros não conseguem se enquadrar com o restante da população brasileira.
Quando a situação esta calma, eles estão preocupados em ganhar dinheiro.
Quando a situação se mostra preocupante, eles se preocupam em ganhar dinheiro.
Quando outras instituições falam de produtividade, eles se defendem e ganham dinheiro entre as conversas.
Quando entramos em greve por falta de negociações, por incrível que pareça eles ganham dinheiro com a falta de atendimento.
A greve tem sido usada por eles para afastar os clientes das dependências bancarias, que aprendem manusear as maquinas e acabam deixando de freqüentar inclusive o auto-atendimento dos bancos e assim atingir o objetivo dos bancos de primeiro mundo, que é manter poucos trabalhadores no atendimento a população.
O correspondente bancário foi um passo enorme nesta direção, favorecidos pelas NRs (Normas Regulamentadoras) do Banco Central que criaram regras e esta não é sua verdadeira função existencial.
Semana passada (4 e 5 de outubro), o Tribunal Superior do Trabalho em Brasília, convocou sua primeira Audiência Publica para discutir o assunto “Terceirização” e foram 29 falas a respeito do momento brasileiro neste sentido.
Quando o assunto parecia estar chegando a seu ápice, os banqueiros simplesmente se retiraram do recinto em verdadeira atitude de desrespeito para com todos os presentes no evento e essa tem sido a realidade desta classe profissional mais abastada do País.
O silencio dos banqueiros parece ter respaldo do Governo Federal, que tentou ferir o direito de greve dos trabalhadores do correio com o desconto dos dias parados, rejeitado pelo desembargador do TRT da 10a região, exatamente a mesma atitude que o Banco do Brasil tomou ao ameaçar seus funcionários antes do inicio da greve e hoje sendo copiada (a ameaça) pelo banco Santander.
Passados 12 dias do inicio de nossa greve, não resta alternativa a nós bancários que não seja seguir em frente e com toda responsabilidade, para forçar o retorno das discussões nas mesas de negociações para todos os bancos vinculados a Fenaban.
Olha ate entendo que seja por melhoria de salario,mas dizer que e pra melhoria do atendimento ao cliente isso e mentira, eles estao pensando neles em obter um aumento, mas na populaçao depois que acaba todo o reboliço continua a mesma coisa,sao filas enormes,demora nos atendimentos,e mais uma porçao de coisas,e so chegar no banco e perguntar as pessoas que estao ali que o pessoal vai ver a situaçao que se encontra o atendimento la dentro,seria bom se dessa vez eles tivessem preocupados com os clientes,mas como sempre acontece quem sempre sai perdendo nisso tudo somos nos, os proprios clientes.
ResponderExcluirConcordo...por isso vocês clientes devem também denunciar o banco que vocês são clientes, para isso existe um telefone. Assim como nos bancários, procurem seus direitos, se todos fizerem isso, eles terão que tomar uma atitude. Afinal vocês é que dão lucros para eles.
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