sábado, 8 de outubro de 2011

E OS BANQUEIROS HEIN!!

Fica cada dia mais evidente que os banqueiros não conseguem se enquadrar com o restante da população brasileira.
Quando a situação esta calma, eles estão preocupados em ganhar dinheiro.
Quando a situação se mostra preocupante, eles se preocupam em ganhar dinheiro.
Quando outras instituições falam de produtividade, eles se defendem e ganham dinheiro entre as conversas.
Quando entramos em greve por falta de negociações, por incrível que pareça eles ganham dinheiro com a falta de atendimento.
A greve tem sido usada por eles para afastar os clientes das dependências bancarias, que aprendem manusear as maquinas e acabam deixando de freqüentar inclusive o auto-atendimento dos bancos e assim atingir o objetivo dos bancos de primeiro mundo, que é manter poucos trabalhadores no atendimento a população.
O correspondente bancário foi um passo enorme nesta direção, favorecidos pelas NRs (Normas Regulamentadoras) do Banco Central que criaram regras e esta não é sua verdadeira função existencial.
Semana passada (4 e 5 de outubro), o Tribunal Superior do Trabalho em Brasília, convocou sua primeira Audiência Publica para discutir o assunto “Terceirização” e foram 29 falas a respeito do momento brasileiro neste sentido.
Quando o assunto parecia estar chegando a seu ápice, os banqueiros simplesmente se retiraram do recinto em verdadeira atitude de desrespeito para com todos os presentes no evento e essa tem sido a realidade desta classe profissional mais abastada do País.
O silencio dos banqueiros parece ter respaldo do Governo Federal, que tentou ferir o direito de greve dos trabalhadores do correio com o desconto dos dias parados, rejeitado pelo desembargador do TRT da 10a região, exatamente a mesma atitude que o Banco do Brasil tomou ao ameaçar seus funcionários antes do inicio da greve e hoje sendo copiada (a ameaça) pelo banco Santander.
Passados 12 dias do inicio de nossa greve, não resta alternativa a nós bancários que não seja seguir em frente e com toda responsabilidade, para forçar o retorno das discussões nas mesas de negociações para todos os bancos vinculados a Fenaban.

2 comentários:

  1. leticia medeiros11/10/11 04:55

    Olha ate entendo que seja por melhoria de salario,mas dizer que e pra melhoria do atendimento ao cliente isso e mentira, eles estao pensando neles em obter um aumento, mas na populaçao depois que acaba todo o reboliço continua a mesma coisa,sao filas enormes,demora nos atendimentos,e mais uma porçao de coisas,e so chegar no banco e perguntar as pessoas que estao ali que o pessoal vai ver a situaçao que se encontra o atendimento la dentro,seria bom se dessa vez eles tivessem preocupados com os clientes,mas como sempre acontece quem sempre sai perdendo nisso tudo somos nos, os proprios clientes.

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  2. Odacir Prestes ( ex bancário)12/10/11 06:38

    Concordo...por isso vocês clientes devem também denunciar o banco que vocês são clientes, para isso existe um telefone. Assim como nos bancários, procurem seus direitos, se todos fizerem isso, eles terão que tomar uma atitude. Afinal vocês é que dão lucros para eles.

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