sábado, 1 de outubro de 2011

GERENTE BOM DE VENDAS.................

..........Não deveria ter medo de perder o emprego e não é isso que esta acontecendo.
Eles sabem das dificuldades de se contratar um bom profissional na praça e não deveriam temer tanto o momento da campanha.
O tempo em que o grupo dentro do banco era unido acabou. Hoje o banqueiro enraizou a produtividade em nossa categoria e cada qual é responsável pelos seus números. O que acontece com o colega não afeta muito o outro, que não se importa com o outro, que torce contra o outro e assim gira a roda da produtividade, valendo mais a viagem premio do que a conservação do grupo de trabalho.
Bom seria se aqueles tempos voltassem e os atuais funcionários não imaginam o que é trabalhar em uma equipe que todos são importantes, os que vendem, os que visitam e os que atendem, não necessariamente nesta ordem.
Todos se importavam com todos e existia mesmo um clima de amizade.
Reparamos quando do período de campanha, que alguns são mais protegidos que outros e que nem todos gozam do mesmo beneficio o de pertencer a um pequeno grupo seleto de trabalhadores blindados. Mas CUIDADO COM A BLINDAGEM!
Os bancos começaram correr atrás dos gerentes produtivos e procuram falhas para demitir sem maiores dificuldades.
Este é o verdadeiro motivo de as metas estarem sendo cobradas em 200% mensalmente e se o bancário aceitar mais esta brutalidade contra sua saúde, fatalmente demissões acontecerão aos montes, principalmente nos bancos que incorporaram e ou foram incorporados, que na matemática do banqueiro ainda sobram trabalhadores e os quadros das agências ainda precisam ser saneados.
Se você é um gerente, seja um bom companheiro de trabalho também, respeitando os limites pessoais e conquistando a confiança de seus comandados. Se o quadro de funcionários de sua agencia esta participando do movimento grevista, saiba reconhecer que ao final da campanha salarial o que for conquistado, por exigência do movimento sindical virá para você também.
Agora, se você é aquele gerente que simula a greve, preste atenção nesta verdade que não dependera do movimento sindical: no impasse na resolução de nossa campanha, os banqueiros podem resolver oferecer a proposta “Robin Wood” de 2010, que é tirar do maior para dar ao menor e se depender da votação em assembléia, já sabemos qual será o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário