segunda-feira, 28 de maio de 2012

ATENÇÃO PARA O HORARIO DE CHEGADA E SAIDA DOS BANCOS

Manda a regra de segurança que, no caso das instituições financeiras os vícios de horários são perigosos, podendo ocasionar assaltos. A prevenção tem sido elogiada pelos tribunais quando do julgamento de processos movidos pelos sindicatos.
Já temos nossa jornada estipulada diariamente tanto para entrar como para sair do banco.
Em alguns casos verificamos que a rotina diária familiar induz o trabalhador a ser pratico ou econômico em suas atitudes e assim, ao levar os filhos às escolas ou a esposa ao trabalho, acabam seguindo direto para o banco, mesmo que seu horário de trabalho não seja aquele.
Conhecemos vários bancários que chegam quase uma hora mais cedo ao trabalho, por força do horário escolar dos filhos e é aí que mora o perigo.
De posse das chaves do banco acabam sendo vitimas fáceis de serem controladas, pois adentram o expediente bancário antes dos vigilantes e com um pouco de desleixo do banco, passam ter acesso aos caixas automáticos, por exemplo, e aí o crime do seqüestro começa ter sentido, graças a imprudência do trabalhador.
No final do expediente também é a mesma coisa. O chefe tem aquelas incumbências inadiáveis e acabam ficando após o expediente para dar uma arrumada na casa. Com um pouco de dedicação dos marginais, os transportadores de chaves são identificados e quando menos se espera, lá estão os bandidos na porta do banco rendendo os remanescentes de um expediente entediante, prontos para o roubo.
Vamos poupar as falas das agressões sofridas, das ameaças intermináveis, do horror dos seqüestros e da insegurança em ver os familiares nas mãos dos bandidos.
São os pequenos vícios que geram algumas oportunidades. Eles devem ser erradicados imediatamente para o bem coletivo e de nossos familiares.
O sindicato quando toma conhecimento dos acontecimentos como seqüestros ou assaltos tem se mostrado presente e prudente, aconselhando as vitimas a elaborarem os CATs que dão garantias de tratamento adequado, tentando evitar seqüelas futuras que aparecem sem o menor desejo, por conta do grande trauma vivido.
Seja prudente e consciente! Em caso de viver este trauma, procure o sindicato e elabore seu CAT. Aconselhe os colegas que foram vitimas de assaltos a também providenciarem o CAT, ele é fundamental para a manutenção do emprego. Conhecemos muita gente que passou a ser perseguida pelo banco após serem vitimas de assaltos.
PROCURE O NOSSO DEPARTAMENTO JURIDICO! NÓS SABEMOS O QUE FAZER NESTES CASOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário