sábado, 12 de maio de 2012

BANCOS PERDEM R$ 40 BI EM VALOR DE MERCADO



Uma comparação feita pela ECONOMATICA, afirma que as perdas equivalem ao custo da Souza Cruz, avaliada em R$ 45 bi.

A pressão do governo em baixar os juros nos bancos publicos, causou hesitaçao de inicio mas foi seguida pelos bancos particulares timidamente. A crise na Espanha e a queda do governo Holandes influenciaram muito, “Quando há turbulências, linhas de credito que costumam ser acessadas pelos bancos brasileiros fecham”explica Joao Augusto Frota Salles, analista de bancos da Lopes Filho Consultoria.

Por outro lado analisemos os números, pela ótica simplista do cidadão brasileiro.

Se os bancos perderam o equivalente a uma empresa mundialmente conhecida como a Souza Cruz, imaginem então qual o poder e o lucro dos bancos no país!

Uma empresa que paga seus funcionários somente com as tarifas cobradas pela prestação de serviços, não terá nenhuma dificuldade em voltar a crescer, mesmo com as ameaças governamentais e para isso, contará novamente com sua equipe de trabalho.

E é justamente nestes que recairá o peso dos resultados, por isso é muito importante que o trabalhador esteja e seja bem informado por seu sindicato, pois os abusos serão cometidos e os agressores continuarão de esporas e chicotes, comandando suas equipes.

Fique esperto! Denuncie! Confie em seu sindicato! Seja um bom profissional e não somente um capacho dos maus chefes a mando patronal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário