terça-feira, 24 de setembro de 2013
INCONFORMISMO NO BANCO DO BRASIL COM QUEM FAZ DE CONTA.
Inconformismo é a palavra correta para expressar o sentimento dos bancários que participam da greve deste ano.
Algumas denúncias chegam, criticando o posicionamento das agências BB do corredor central de Sorocaba (Catedral e 191), que tirando proveito dos cartazes, continuam trabalhando internamente como se nada estivesse acontecendo.
O que os colegas não sabem é que o sindicato fez conversa com estes colegas e hoje faremos outra, porem passamos do tempo de retirar pelo braço os bancários que, dando importância a fofocas ou do telefone sem fio, acreditam nas ameaças do banco, como acreditam os funcionários dos bancos privados.
Fica impossível para qualquer sindicato intervir, quando os próprios trabalhadores não estão conscientes de seus direitos e para piorar, a cultura implantada d entro do banco é a de que os caixas é que devem fazer greve.
Tanto é cultura que o banco criou o PSO para enviar caixas para agências que por qualquer motivo ( e a greve é o maior) um ou mais caixas faltem ao trabalho.
Enquanto a greve cresce em todo o país, algumas agências do BB fazem o mesmo em todo o território nacional, “fingem” estar em greve e aceitam orientações superiores de fechar e continuar trabalhando, em nome do bom e velho “lucro”.
Não podemos esquecer que a busca pela PLR mais cheia é que move o moinho de muitos e aí, só podemos lamentar a atitude que tomam!
Estamos dando respaldo para o que realmente é verdadeiro. Durante anos o Bradesco era o alvo de criticas ao sindicato. Este ano não tem sido, mas continuam as criticas ao sindicato.
Para os críticos dizemos que certo ou errado, estamos fazendo o que podemos, agora se cada um fizer a sua parte, fica muito mais fácil para todos e o objetivo alcançado com menos tempo de exposição!
Vem pra luta bancário. As conquistas são para todos e é preferível fazer parte da luta, do que ficar esperando cair do céu!
24.09 - 07:31
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente é muito cômodo fechar as portas e continuar trabalhando, como vem acontecendo na maioria das agências do BB em Sorocaba. Greve não envolve apenas índice, existem muitos outros interesses que devem ser discutidos, principalmente no BB. Só reclamar o ano inteiro não resolve nada, é preciso ter atitude na hora em que ela se faz necessária. Infelizmente o bancário não sabe a força que tem...
ResponderExcluirAcabei de ler matéria a respeito da abertura da agencia 0191 que estava fazendo de conta que estava em greve...a atitude da sindicalista merece apoio geral dos funcionários do BB que estão na luta, afinal se não fossem os que vão para o enfrentamento, nenhum desses pelegos estaria recebendo alguns beneficios que foram conquistados com muita luta! Se está em greve não deve ter funcionários trabalhando, nem mesmo os comissionados, que no final, são os que mais se beneficiam.
ResponderExcluirComo o mundo gira, não? Antigamente era o BB que ditava os rumos das greves e as faziam sozinhos. Hoje nos causam revolta e vergonha pelas atuais atitudes de quem, acoado pelas pressões prefere se fingir de morto a ir a luta e mostrar as garras. Não estou dizendo aqui para ser burro e dar a cara à tapa sozinho mas fazer uma reunião com os colegas e sair para a luta todos juntos, com dignidade e força.
ResponderExcluirqual o sentido da greve? percorri na data de hoje duas agências do bb, uma, a cerrado, todos os funcionários estavam dentro da agência, inclusive os caixas e a agência estava "fechada", estar fechado não quer dizer ter uma paralisação do atendimento? quem é prejudicado nessa história? o bancario que está na luta? ou o idoso, aquele que tem sua senha bloqueada ou precisa da ag pra qualquer operação? pois os clientes não deixam de ser atendidos, o crédito não deixa de ser contratado e os produtos não deixam de ser vendidos
ResponderExcluirOs funcionários do BB não querem pagar as horas da greve. Querem aumento, melhores condições de trabalho sem fazer nada por isso.
ResponderExcluir