quinta-feira, 5 de setembro de 2013

VOCE SE SENTE INDIGNADO COM A PROPOSTA PATRONAL?

TEM DESEJO DE GREVE? FICA REVOLTADO COM A INTRANSIGÊNCIA PATRONAL? SE SENTE USADO DIARIAMENTE? SE SENTE MANIPULADO? ESTA CONTEMPLADO COM O SALÁRIO OFERTADO? É REMUNERADO ADEQUADAMENTE PELO TANTO QUANTO TRABALHA? VÊ FUTURO PARA OS FILHOS? TEM UM SEGUNDO PLANO NA VIDA? TEM SAÚDE PARA CONTINUAR? SE SENTE SEGURO NO TRABALHO E NO TRÂNSITO PARA CASA E VICE-VERSA? QUAL SUA OPINIÃO SOBRE NOSSA ATUAL SITUAÇÃO? TEM CLAREZA QUANTO AO RISCO DA APROVAÇÃO DO PL 4330? E SE O pl PASSAR, O QUE FARÁ DA VIDA? E AÍ, TEM DESEJO DE GREVE OU VAMOS ESPERAR O BONDE PASSAR? EU QUERO SUA OPINIÃO, SABER O QUE VOCE PENSA OU TEREMOS QUE RESOLVER A CAMPANHA SOZINHOS COMO MUITOS FALAM EM ÉPOCA DE CAMPANHA: "BOA SORTE PRA VOCES NA CAMPANHA"!

4 comentários:

  1. Boa Noite!!!

    Acho sim muito necessário fazermos greve. Todos juntos. Todos lutando pela mesma causa. Só que GREVE é GREVE. Significa todos os bancos parados, sem nenhum funcionário dentro da agência. Nem Gerente Titular, nem Gerente de Administrativo, nem Tesoureiro, nem ninguém. Só que a "nossa greve" permite alguns funcionários trabalhando para dar conta de abastecer as ATMs e recolher e processar os envelopes de depósitos, aí meu amigo, "nossa greve vai pro saco". É preciso juntar forças com outros sindicatos, é preciso um número maior de sindicalistas conversando com os bancários. Quando formos para a Greve, temos que fechar todas as agências simultaneamente. Temos que impedir qualquer um de entrar na agência. E obviamente tem que haver o respeito dos bancários com o movimento. Nos outros anos o que aconteceu foi o seguinte: bancários fingiam que não estavam trabalhando e o sindicato fingia que não percebia nada. Quanta hipocrisia. Instrutores de Auto Escola conseguem fazer uma greve, vigilantes conseguem fazer greve, mas nós bancários não conseguimos. E infelizmente se um entra a greve perde força e a tendência é que outros entrem também. A greve é um direito conquistado, mas nunca um banco vai demitir um funcionário alegando motivo de greve. A visão que tenho, é que a greve da forma que vem ocorrendo nos anos anteriores, é muito mais vantajosa para os banqueiros. Pois a produção continua nas agências que ficam aberta, e os banqueiros não tem problemas com tempo de fila e agencias cheias de usuários. Os gerentes ficam focados apenas em produzir. Com todo respeito a todos, sou a favor a GREVE mas quero mudar de profissão. Bancário NÃO DÁ MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentario acima.Nada adianta algumas agencias fechadas e as demais aproveitando a situaçao , permanecendo aberta e aliciando os ckientes das outras instituiçoes
    .Tem que ser Geral.Vida de bancario foi bem melhor......

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os comentários acima,falta união e coragem! Ano passado na minha ag teve um cliente que só leva depósito no cx, q falou q ele nem percebeu a greve pois deixavam ele entrar normal... so faltou meu nariz de palhaço....

    ResponderExcluir
  4. Helton-Diretor Sindical19/9/13 16:23

    Há o mundo ideal e o mundo real. No mundo ideal todos os bancários sabem de sua força e colaboram para uma greve geral, os gerentes deixam de produzir para ajudar a negociação mais rápida e os sindicalistas são em número suficientes para estarem em todas as agências.
    E há o mundo real, onde muitos bancários preferem trabalhar e esperar o aumento de salário chegar pela briga e greve dos outros, os gerentes não colaboram e continuam a produzir por medo e pressões e os sindicalistas são em número reduzido e se não tiverem ajuda de bancários em greve para fechar outras agências, a coisa se complica.
    Colegas, vamos nos unir mais e fazermos tudo aquilo que a nossa força e união podem fazer. Com certeza seremos vitoriosos e nos fortaleceremos para as greves futuras.

    ResponderExcluir