sábado, 21 de setembro de 2013

NOSSA CAMPANHA SALARIAL TEM OUTRO FORMATO.

Cansamos de representar para alguns bancários. Deixamos de lado as reclamações recebidas como “tenho que manter meu emprego”, “tenho família”, “preciso entrar senão o banco vai me mandar embora”, “tenho um cargo importante e não posso ficar fora”, “meu chefe esta me chamando porque só eu sei fazer o serviço”, entre vários outros. As demissões acontecem em todos os bancos, principalmente no Bradesco onde ninguém fazia greve. No último ano, entre setembro/12 e agosto/13, este banco demitiu 42 funcionários somente em nossa base territorial. Na Federação a qual somos vinculados, reunimos 24 sindicatos e se multiplicarmos a mesma quantidade de demissões, somaremos 1008 demissões, por exemplo. As chefias precisam parar de dizer que não fazem greve porque os caixas entraram trabalhar e esquecem ou querem esquecer, que sem os chefes um banco não tem condições de funcionamento. Percebemos que na verdade fazem um jogo de “empurra”, culpando o funcionário da ponta de baixo, para fugir a verdade de que ele é quem está errado. Estamos fazendo neste ano, uma greve de consciência. É só ver por onde ela começou! 21.09 - 12:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário