sexta-feira, 13 de setembro de 2013
MANIFESTO SURPRESA – FECHADO O DISAP DO BB EM SÃO PAULO.
O movimento sindical paulista, idealizou uma manifestação surpresa para esta sexta feira (13) e fechou o DISAP do Banco do Brasil na Avenida Paulista em São Paulo.
Sindicatos da Federação de SP/MS participaram do manifesto e permaneceram nas portas do prédio de mais de 20 andares, onde alem dos departamentos, funcionam duas agências bancárias.
Ao todo são 500 bancários e mais de 200 terceirizados, que já atuam naquelas dependências, que permaneceram de portas fechadas, desde as 7 horas da manhã.
“Demos uma demonstração de união e organização ao Banco do Brasil, que interrompeu as negociações, juntamente com a Fenaban, quando ofereceram o índice de 6,1%” diz Sonia Regina Dell`Amo funcionária do banco.
“É importante mostrar aos bancos que podemos fazer muito mais do que apenas negociar em mesa. Criado o impasse nas negociações, não sobra alternativa senão a de manifestar nossa insatisfação” comenta Antonio Lages, funcionário Santander e vice-presidente do sindicato, presente no evento.
“A integração das diretorias dos sindicatos em manifestações planejadas tendem dar maiores resultados” comentavam os diretores Marcos Valério e David Paes.
“Foi importante trocar informações com diretores de outros sindicatos. Todos aprendemos alguma coisa nesse dia” afirmavam os diretores Toninho, Valério, Beluzzi, Mascheto, Kabé, Gilmar e Neli, em avaliação feita após o manifesto.
“Quantos eventos neste sentido forem criados, tantos os que participaremos. Os funcionários daquele prédio estavam em um misto de surpresos e contentes por ver uma atuação sindical eficiente” explicava Jose Renato em uma entrevista a uma rádio local.
“Fiquei satisfeito em ver uma idéia da diretoria de Sorocaba ser colocada em prática. Quando a Fenaban deixou a mesa após anunciar o índice diminuto, coloquei em uma avaliação que deveríamos procurar um núcleo importante de um banco, para uma manifestação surpresa. Assim foi feito e o resultado foi satisfatório” apontou o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e região, Julio Cesar Machado que participou da manifestação.
Parabenizo nossos diretores que enfrentaram as dificuldades, tanto do deslocamento, do congestionamento, como também pela resistência em permanecer sob o sol, como todos os demais sindicalistas que participaram desta manifestação vitoriosa, finalizou Julio.
13.09 - 19:42
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário