quinta-feira, 15 de julho de 2010

Conferência Interestadual reúne 24 sindicatos

Delegação do Sindicato presente no Encontro Interestadual
Com início marcado para às 14 horas do dia 12.07 (2º feira) em Suarão/SP, os trabalhos foram desenvolvidos até às 21 horas, com a realização de reuniões por Bancos e uma reunião com os presidentes dos sindicatos vinculados a Federação dos Bancários de SP/MS. O Sindicato dos Bancários marcou presença com a delegação de 15 diretores. (Julio (presidente), Renato, Toninho, Valério, João Mascheto, Ricardo, Marcelo, Cidinha, Carla, Edvar, Sonia, Neli, David, Marcos e Gilmar).
Sergio Mendonça (Técnico do Dieese) e Maria Alejandra Caporale Madi (Instituto de Economia da Unicamp) discursaram sobre Conjuntura Econômica e Crise Financeira, dois assuntos que estão ligados diretamente ao dia a dia dos bancários.

"Estamos a beira de um crescimento anual com previsão em torno de 7% e na historia do Brasil somente em 1986 obtivemos 8%, deixando uma lacuna de 14 anos para atingir uma marca aproximada, devendo o índice de desemprego cair com a geração de 2 milhoes de novos emprego neste ano", diz a palestrante Alejandra.

Informações importantes como a admissão de 29413 novos bancários no ano de 2009 contra 30034 demissões no mesmo período, indicam a queda salarial de nossa categoria em 40% pois, os novos contratados iniciaram com salários em torno de R$ 2.099,83 em substituição aos R$ 3.509,59 em media recebidos pelos demitidos.

No 2º dia de trabalho (13.07) o terma foi a inflação do período deverá ficar entre 5,31 % e 5,62%, para a discussão do novo índice que será definido e apresentado no Encontro Nacional que acontecerá entre os dias 23 e 25 de julho, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, evento que o sindicato também estará presente com 5 diretores.
Confira mais fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário