segunda-feira, 26 de julho de 2010

Encontro Regional em Sorocaba rendeu frutos na Conferência Nacional

Assuntos discutidos com seriedade, firmeza de opiniões e dedicação em plenária resultaram na contemplação de alguns itens discutidos em nosso encontro regional.

Na área de segurança, por exemplo, colocamos a necessidade de se fortalecer com a reivindicação dos vigilantes em áreas fundamentais como no auto-atendimento dos bancos, item já incluso em nossas reivindicações de anos anteriores, que contemplando nossa definição regional, coloca mais um trabalhador enquanto as salas de auto-atendimento estiverem funcionando. Além do fator segurança, estaremos gerando um novo emprego por agência bancária. Ainda neste ponto, reivindicamos um vigilante “almocista” que substituirá seus colegas no horário de seu almoço. Essas reivindicações são contestadas pela FENABAN que deseja discutir a exclusão dos vigilantes das agências bancárias.


Outro item discutido em nosso encontro e que foi incluso na Minuta 2010, foi a colocação das divisórias nas agências bancárias, que somadas as outras ferramentas de segurança, diminuem os assaltos principalmente na saída dos bancos, neste caso com afirmação das policias de Sorocaba que eles diminuíram entre 50 e 70% em nossa cidade.

Cabines blindadas para os vigilantes também estavam inclusas, mas, em uma redação quase que parecida sentimo-nos contemplados com a ideia de blindar os vidros de acesso dos bancos. Contribuímos também na estratégia que será adotada pelos sindicatos, em disseminar a ideia de cuidar da segurança em todos os municípios brasileiros, forçando nossos políticos colocar projetos que protejam a sociedade usuária da rede bancária.


“Estamos discutindo com os banqueiros as questões relativas à segurança e elas estão inclusas em nossa campanha salarial 2010” afirma Julio César Machado que compõe a mesa temática sobre Segurança bancária.


SAUDE TAMBÉM FOI CONTEMPLADA NO ENCONTRO NACIONAL

Outro assunto que agregou muito em nossa minuta e foram discutidos em nosso encontro regional foi o da saúde. Inclusões como sedentarismo, auxílio academia de ginástica, vacinação com H1N1, assistência medica para empregado despedido, manutenção do plano de saude para os aposentados com mais de 20 anos de banco, entre outros itens são colaborações de nosso grupo de trabalho.



REMUNERAÇAO E SISTEMA FINANCEIRO

Faltam definições como índice, PLR, remuneração em geral e discussões pontuais sobre sistema financeiro que poderão acrescentar muito em nossa campanha salarial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário